Transformando a lavanderia

Ajustes simples melhoram o desempenho do espaço domestico, deixando dinâmico e inspirador

A área de serviço geralmente guarda certa frieza comum por estar fora da parte social da casa, no entanto, alguns acessórios e móveis planejados além de organizar o ambiente, conseguem transmitir muito charme para o local. As tonalidades também podem contribuir para esquentar o clima, deixando o espaço mais prazeroso, possibilitando momentos agradáveis durante os afazeres domésticos.

“Armários e divisórias são essenciais, a madeira, em cores claras, realça a vida do cômodo e ajuda deixa-lo mais prático no uso do dia a dia”, comenta DelciBortolotto, gerente de marketing da Sudati. Funcionalidade é obrigação em ambientes com essa proposta, visto que o sentido é facilitar as atividades cotidianas de manutenção do lar.

No projeto da arquiteta Ana Sekulic, o MDF padrão Carvalho Castelli está nos armários, quebrando a monotonia do branco puro, promovendo uma atmosfera clean e ao mesmo tempo descontraída. Uma obra de arte em cores vivas preenche o espaço que ainda conta com charmosas divisórias prontas para deixar a rotina simplificada e divertida.

Confira algumas dicas:

1 – Divisórias, armários e organizadores:

Investir em artigos que colaboram com o sistema da área de serviço contribui para facilitar as atividades diárias, otimizando tempo e espaço. Além de simplificar o manuseio de produtos, deixa o ambiente agradável e prazeroso.

2 – Cores são vida:

Uma boa estratégia para deixar a lavanderia com um clima mais ameno e divertido, quebrando a estética fria que predomina, é apostar em uma generosa paleta de cores. Tons claros em harmonia com uma composição aquarela, remetem à uma atmosfera sensorial incomum e envolvente.

3 –Obras de arte/ produtos artesanais:

Quadros, fontes artesanais e produtos artísticos podem fazer o diferencial no décor da área de serviço. Além de possibilitarem um ambiente leve e descontraído, essas peças promovem vivacidade através do toque de charme que paira sobre as artes.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*