Tendências de móveis corporativos

Organizações buscam mobiliário corporativo prático e moderno

 

Os ambientes de trabalho necessitam acompanhar as transformações das organizações e as tendências do mobiliário. A flexibilidade de composição de layout é um item essencial para as empresas, pois muitas mudanças podem ocorrer como expansão ou redução de equipe ou espaços. Em contra partida soluções ergonômicas chamam atenção, já que a preocupação com conforto e praticidade para os colaboradores aumentam cada vez mais.

Para a designer de interiores Mônica Becker, a ideia é fazer com que estética, otimização de espaços, durabilidade e custo sejam requisitos básicos para qualquer projeto. “Os móveis precisam ser funcionais e não devem interferir na produtividade da equipe”, explica. As exigências do cliente crescem e desafiam o mobiliário a interagir com uma série de instalações, como o cabeamento elétrico, de dados, de telefonia e de condicionamento de ar.

Mônica ressalta que a decoração vem evoluindo, e criatividade e tecnologia são aliados nesse processo para atender todas as necessidades e expectativa de cada empresa. “Cada organização tem sua cultura e suas crenças. Precisamos respeitar tudo isso e adequar à decoração para que seja moderna, mas que também mostre a identidade da instituição”, conta.

A profissional reforça que o maior desafio para o mobiliário corporativo é respeitar os padrões estabelecidos pelo cliente e manter a qualidade nos acabamentos para que tudo seja prático, funcional e duradouro. Cores claras com amadeirado no staff e nas salas de reuniões se destacam em escritórios, já consultórios e lojas exigem um estudo que definem a marca e o perfil dos clientes. Uma dica da designer é dispor os móveis ao espaço desejado e que comporte o número exigido de profissionais e clientes naquele ambiente.

A preocupação com o bem-estar do colaborador proporcionando qualidade de trabalho e conforto é um dos diferenciais dos projetos da designer de interiores. “Minha preocupação é tanto com a disposição dos móveis quanto com o projeto luminotécnico para proporcionar um ambiente produtivo e aconchegante”, revela. Mônica argumenta que não existe regra, tudo depende do gosto do cliente e suas necessidades para fazer uma decoração moderna e sofisticada. Desde papel de parede, plotagem, pastilhas, tudo pode ser usado, porém buscando equilíbrio e harmonia.

 

Sobre Mônica Becker:

A designer de interiores Mônica Becker, formada há 20 anos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no curso de Decoração, e também graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Desenho Industrial, e pós-graduada em Web Designer. Atualmente a profissional está à frente do escritório Mônica Becker Interiores e Papéis de Parede, onde cria projetos residenciais, comerciais e participa de mostras de decoração.

Serviços:

Mônica Becker Interiores e Papéis de Parede

Telefone: 3236-1888

Endereço: Rua Augusto Stresser, 1472 – Juvevê

Site: www.monicabecker.com.br

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*