Tadeu Jungle e Orlando Azevedo falam sobre videoarte e poéticas visuais, em Curitiba

O artista multimídia paulistano e o fotógrafo radicado no Paraná se encontram no dia 25, em evento para convidados

A convite da galeria Diretriz Arte Contemporânea, o artista paulistano Tadeu Jungle desembarca em Curitiba, no próximo dia 25 de fevereiro, para falar sobre videoarte, poéticas visuais e a explosão do audiovisual na internet. Ele terá a companhia do fotógrafo Orlando Azevedo, que mediará o bate-papo com o público convidado. Além de apresentar seus vídeos, Jungle falará sobre o livro Videofotopoesia e a chegada da realidade virtual no mundo da arte.

 

O paulistano é famosos por ser um artista multimídia, com atuação nas áreas de fotografia, vídeo, instalações, poesia visual e performance, com carreira estabelecida como roteirista e diretor de cinema e TV. Atualmente, participa da mostra Território Sagrado, em cartaz na Diretriz Arte Contemporânea, com a obra “São Paulo Hip Hop”.

 

Orlando Azevedo, por sua vez, nasceu na Ilha Terceira, em Açores (Portugal), e vive no Brasil desde 1963. Formado em Direito, dedica-se profissionalmente à fotografia documental em projetos especiais, assim como à criação autoral. É especializado em expedições e projetos de longa duração. Azevedo é, ainda, o curador da mostra Território Sagrado, da Diretriz.

 

Para participar do Encontro entre Tadeu Jungle & Orlando Azevedo é obrigatória inscrição pelo telefone 41 3020-3667.

 

Sobre a Diretriz

 

Inaugurada em dezembro de 2015, pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio.

 

Mais informações:

www.artediretriz.com.br

www.facebook.com/diretrizarte

Instagram: @diretrizarte

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*