Startup focada em reaproveitamento de materiais é eleita a melhor de Curitiba

Central de Materiais vai disputar a final nacional do Amcham Arena, em São Paulo, concorrendo com empresas de 14 cidades

Amcham Arena Curitiba
Crédito: Divulgação

A startup Central de Materiais foi a ganhadora da final regional do Amcham Arena, em Curitiba. A disputa selecionou, entre dez startups finalistas, a empresa mais inovadora e com potencial de crescimento e desenvolvimento.

O Amcham Arena acontece nas 15 regionais da Amcham no País, e agora os finalistam disputam a grande final nacional, em São Paulo (SP), no dia 17 de outubro.

A vencedora regional, focada em gerenciar, destinar e promover ativos e inservíveis para empresas, atua em Curitiba (PR) e região metropolitana da capital paranaense. ‘‘Acreditamos que podemos melhorar o comércio de materiais recicláveis e [fazer] a reutilização desses materiais de uma forma melhor e mais justa’’, disse o sócio-fundador da Central de Materiais, Marcio Leo Danielewicz. ‘‘[Vencer o] Amcham Arena foi maravilhoso, porque conseguimos ter minutos de atenção de pessoas importantes parando para escutar [sobre] o nosso negócio’’, afirmou.

Segundo o gerente regional da Amcham Curitiba, Gustavo Silvino, a disputa promove novos meios de interação do mercado. ‘‘Uma das propostas do Amcham Arena é trazer a inovação de ideias, mostrando que é possível uma parceria entre startups e grandes empresas tradicionais e que essa parceria só trará benefícios para mercado em geral’’, avaliou.

Silvino lembrou da importância do evento no dia 17 de outubro, em São Paulo. ‘‘Estamos mandando um finalista de Curitiba, que representa bem a essência do que é o Amcham Arena, que é linkar uma startup que já tenha um nível operacional, com potenciais clientes que vão fazê-la ganhar representatividade’’, afirmou.

Os prêmios do primeiro lugar nacional englobam mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil, mentoria exclusiva com o CEO da Intergalaxy, um ano de associação à Amcham Brasil e uma apresentação exclusiva com CEOs e diretores do Agibank.

A banca de jurados da disputa regional foi composta pela presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi; CEO do Lactec, Luiz Fernando Vianna; CEO da Ateliware, Leandro Johann; superintendente geral de Inovação do Governo do Paraná Henrique Domakoski; CEO  da RPC, Eduardo Boschetti; diretor executivo Regional Sul da Oi, Lauro Martins; CEO da Caterpillar, Mário Prieto; CEO da Thyssenkrupp – Division Steering, Daniel da Rosa; e o diretor de Inovação e Estratégia da Embraer, Sandro Valeri.

O evento, criado em 2017, tem o intuito de conectar as empresas da nova economia com as empresas tradicionais, a fim de promover o melhor ambiente de negócios para a região. O Amcham Arena tem o apoio da Integralidade, Agibank, Embraer e Intergalaxy.

 

Sobre a Amcham

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*