Série de reportagens da RICTV Record recebe Prêmio Ocepar de Jornalismo

 

 

10.ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. Ivete Azzolini, gerente de Jornalismo da RICTV Record, segura o troféu ao lado do produtor Kelson Henrique (à direita).
Crédito: Divulgação

 

“Energia – Desafios do Paraná” já venceu outros dois prêmios

A série de reportagens “Energia – Desafios do Paraná”, da jornalista Gislene Bastos com imagens de Roberto Drischel, exibida pela RICTV Record, recebeu sexta-feira, dia 16, em Curitiba, o prêmio “Destaque do Jornalismo Paranaense” durante a divulgação dos vencedores da 10.ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. O prêmio é promovido pelo Sistema Ocepar, com apoio financeiro do Sicredi e Unimed Paraná e apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

 

A RICTV Record já venceu outros dois prêmios de Jornalismo com a mesma série especial de reportagens: o Prêmio Petrobrás de Jornalismo e o Prêmio Caixa de Jornalismo Ambiental. As cinco matérias produzidas pela equipe em várias regiões do estado mostram a dependência do Brasil e também do Paraná da energia gerada pelas hidrelétricas e fala dos problemas enfrentados pelas 3.500 famílias paranaenses que ainda vivem sem luz. Na outra ponta, o trabalho dos jornalistas da RICTV Record aborda as alternativas disponíveis e em desenvolvimento, como a energia eólica, o biodiesel e o biogás.

 

No último ano, a equipe de jornalistas da emissora acumula dez prêmios. O diretor de Conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento, diz que “os prêmios conquistados são dedicados aos telespectadores, que nos incitam a melhorar a cada dia, debatendo, discutindo e multiplicando os temas apresentados na tela da RICTV Record”.

 

O presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, disse que a realização de premiações como a do Paraná deve ser incentivada entre as demais organizações estaduais representativas do cooperativismo existentes no país e que poderia ser complementada com a realização de um Prêmio Nacional de Jornalismo.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*