Rosilette dos Santos, única campeã mundial de boxe do Brasil apareceu de surpresa no Museu Atílio Rocco

Crédito: Wellington Medeiros

O Museu Atílio Rocco recebeu nesta terça-feira (02) a ex-pugilista e campeã mundial de boxe, Rosilette dos Santos. A visita, promovida pela direção do Museu, surpreendeu alunos do Colégio Silveira da Motta que visitavam o local. A ação aconteceu no mês em que se realizará a 15ª Semana Nacional do Museu, que começa no próximo dia 16.

Os alunos participavam de mais uma visita escolar guiada pelos professores quando, ao entrar na sessão esportiva, encontraram a primeira e única campeã mundial de boxe do país. Surpresos, aplaudiram e saudaram uma das mais importantes personalidades do esporte são-joseense. O diretor da escola, Henrique Weyne Duarte, falou sobre o valor cultural promovido por ações como esta. “Trabalhar e investigar as questões históricas da cidade fazem parte da rotina da nossa escola. O retorno sobre estas questões culturais faz parte da educação ajuda a compreender toda a nossa história”, afirmou.

A campeã mundial aproveitou a oportunidade para convidar os alunos para participar do Centro de Excelência de Boxe da cidade. Primeira organização do tipo no país, é referência nacional na utilização do esporte como agente de desenvolvimento social. Gerido por Rosilette e seu ex-treinador Macaris do Livramento, o projeto é motivo de orgulho para a ex-pugilista. “É o segundo ano do projeto que atende mais de 150 crianças. Esta não é uma ação de alto rendimento, que quer formar campeões, mas sim cidadãos”, explicou a esportista. Ela lembrou que o boxe é um esporte que promove a paz e que não existe risco físico para os participantes do Centro de Excelência. “Não existe grande contato físico, a criança vai lá para se exercitar e cuidar da saúde. O nosso foco é em desenvolver coordenação motora, raciocínio lógico, trabalho em equipe e respeito ao próximo. As portas para tudo isso estão abertas aqui no nosso município”, concluiu.

O projeto atende crianças e adolescentes de 10 a 18 anos e é totalmente gratuito. As atividades ocorrem de segunda à quinta, das 08h ao meio dia e das 13h às 17h, em frente ao Colégio Juscelino Kubitschek, Jd. Cruzeiro. Os interessados devem se dirigir ao local e retirar uma ficha de inscrição.

Fonte: http://www.sjp.pr.gov.br/campea-mundial-de-boxe-surpreende-estudantes-em-museu/

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*