ROMULO FRÓES FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DO DISCO “BARULHO FEIO” NO PAIOL

Envolvido em inúmeros projetos, músico paulista desembarca em Curitiba para apresentar quinto disco solo no dia 17 de outubro

O músico e compositor Romulo Fróes vem a Curitiba para o show de lançamento do seu mais recente trabalho, Barulho feio. Acompanhado dos colegas Guilherme Held (guitarra) e Marcelo Cabral (contrabaixo acústico), ele estará no Teatro do Paiol no dia 17 de outubro, sábado, às 20h.

Barulho feio ao mesmo tempo destrói e conserva a canção brasileira, reconhecendo-a como tradição para a esquartejar e a recompor. Ruídos e dissonâncias acompanham a voz de Romulo durante os 43 minutos do disco de som ininterrupto, que não faz questão nenhuma de facilitar a vida do ouvinte.

Não é uma surpresa que Romulo Fróes surpreenda a cada trabalho, marcando sempre presença em listas de melhores lançamentos. Depois da exploração dos limites do samba em Calado (2004), do flerte do samba com o pop-rock em Cão (2006), do big bang duplo de No chão sem o chão (2009) e da experiência de síntese de Um labirinto em cada pé (2011), ele resolveu pregar outra peça.

Talvez o humor que não fica explícito em suas canções esteja justamente nessa extrema disponibilidade e entrega a cada disco de inventar um mundo novo dentro de um território conhecido, de propor obstáculos para si, de se atrapalhar.

Incansável

Romulo não descansa entre um disco e outro. Além de lançar seus trabalhos autorais, ele ainda participa do grupo Passo Torto ao lado dos colegas Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral. Neste ano, o quarteto lançou, em parceria com Ná Ozzetti, o álbum Thiago França.

O músico também atua como produtor em discos de outros artistas. É ele o diretor artístico de A mulher do fim do mundo, disco que Elza Soares lançou há poucos dias, o primeiro de inéditas da carreira da cantora. Produziu ainda o último disco de Rodrigo Campos, Conversas com Toshiro, e outros dois que sairão em breve: o do cantor e compositor Eduardo Climachauska – o Clima –, e o da mineira Juliana Perdigão.

Não fosse o bastante, ainda é o responsável por um álbum que revisita a obra do sambista Nelson Cavaquinho, um dos seus grandes ídolos, a ser lançado no ano que vem.

A última vez que Romulo Fróes apresentou seu trabalho solo em Curitiba foi em 2009, quando divulgou o álbum No chão sem o chão em um show no Wonka Bar. O músico já voltou à capital paranaense em outras duas oportunidades, para shows com o grupo Passo Torto.

 

Serviço:

Romulo Fróes – show de lançamento do álbum Barulho feio

Dia 17 de outubro, sábado, 20h

Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) Somente dinheiro

Informações: (41) 3213-1340

Pontos de venda: bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)

Produção: Santo Produção e Fineza Comunicação e Cultura

Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Jacobina, Blog Tudo o que você (ou)vê

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*