QUANDO FLORES VIRAM MATÉRIA PRIMA PARA A ARTE

Gazebo Mauro Tessler
Crédito: Divulgação

EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA COMEMORA 30 ANOS DA  GAZEBO
A floricultura Gazebo comemora 30 anos com uma exposição aberta ao público,  desta quinta-feira (21) até domingo. O engenheiro agrônomo Mauro Tessler,  fundador da loja, e sua equipe, vão apresentar novas formas de expor as flores,  buscando uma maneira artística de trabalhar a natureza. Instalações, plantas  suspensas, quadros, esculturas e diversos outros suportes serão empregados na  mostra. Mais de 20 variedades de flores farão a composição destes arranjos  especiais, que não estarão à venda. A entrada é franca.
“Nossa intenção é trazer novos jeitos de trabalhar com a natureza e expor  sua beleza, de forma lúdica e criativa”, conta Mauro Tessler. “Uma empresa se  manter fiel por 30 anos exclusivamente com um produto tão delicado e perecível  como flor é uma grande conquista. Por isso pensamos numa comemoração especial”.  Deste modo, o público poderá apreciar arranjos nas mais diferentes formas. Até  mesmo esculturas e quadros serão criados utilizando como matéria prima as flores  e outros materiais como galhos, vime, madeira, folhas e terra.
A exposição também terá releituras de alguns ícones da história da loja.  São aqueles arranjos que marcaram época. Estão entre eles as topiarias  (esculturas florais), o coração de flores, o arranjo em espiral e outros modelos  geométricos.
SOBRE A GAZEBO
Criar encantamento utilizando as cores, formas e perfumes das flores tem  sido a missão da Gazebo há três décadas. Fundada pelo engenheiro agrônomo e  paisagista Mauro Tessler, que trabalha ao lado a mulher, Mira Kitover, a loja  construiu uma história de inovação. Seus arranjos têm uma personalidade própria,  fazendo com que quem os receba já identifique a marca antes mesmo de olhar o  cartão. Desse modo, se tornou uma grife em arranjos florais.
“Quando iniciamos, buscamos introduzir na cidade um novo movimento que  despontava no mundo, apresentando tipos diferentes de arranjos”, lembra Tessler.  Na época, as floriculturas da cidade vendiam quase que exclusivamente formatos  tradicionais de arranjos, embaladas em plástico. Coube à Gazebo lançar novas  idéias. “Começamos a usar elementos diferentes: frutas, tubos de ensaio e outros  materiais que antes eram jogados fora, como galhos e folhas”.
Não demorou para a Gazebo consagrar-se como uma marca extremamente  diferenciada. Seus arranjos inovadores conquistaram fãs fiéis. Algumas criações  se tornaram clássicos da loja, como os arranjos simétricos, lineares e  monocromáticos, ou ainda aqueles com flores em tubos de ensaio e, mais  recentemente, os corações com rosas. “Nossa missão é sempre criar coisas novas,  para surpreender e encantar os clientes”, resume Tessler. “Tudo pode servir como  inspiração, desde aquilo que vemos em viagens até um passeio pelas ruas de  Curitiba”.
EXPOSIÇÃO GAZEBO 30 ANOS
Abertura: quinta-feira (21/11) às 14h. Exposição até domingo (24/11).
Horários para visitação: até às 18h (quinta e sexta); das 10h às 18h no  sábado; das 11h às 16h no domingo.
Local: Gazebo Flores
endereço: Rua Cel. Dulcídio, 540 – Batel, Curitiba, PR.
Fone: (41) 3016-4115 | www.gazeboflores.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*