PUCPR reposiciona marca para traduzir essência atual da instituição 

Universidade lança nova marca levando em consideração que se vive num mundo dinâmico, com desafios que se renovam todos os dias 

PUCPR Nova Marca Crédito: VC 3 Comunicação

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) apresentou, no fim de outubro, a nova marca da instituição. A mudança no posicionamento e identidade da Universidade vai ao encontro das expectativas do público do PUCPR, que busca uma universidade que esteja sempre à frente, seja referência quando o assunto é aprendizagem de excelência, prepare para o mercado de trabalho, para os desafios do futuro e ofereça experiências internacionais.  

Lançando mão de valores Maristas como amor ao trabalho, espírito de família, interculturalidade, presença significativa e sustentabilidade, a PUCPR tem como propósito instigar o potencial das pessoas para construir uma sociedade justa.   

Já a personalidade da instituição é a de “cabeça aberta”, de olho no que acontece de novo ao redor da Universidade para reconhecer e acolher diferentes pontos de vista, questionando o que já é conhecido. Isso porque vive-se em um mundo dinâmico, com desafios que se renovam todos os dias e no qual o conhecimento é aprimorado cotidianamente.  

A diretora de marketing da PUCPR, Cristina Pastore, explica que a identidade visual da instituição também foi repensada e repaginada a fim de acompanhar essa mudança no “jeito de ser” da Universidade, com tons mais vibrantes e traços mais densos e fortes, que condizem com a personalidade atual da instituição.  

“Nos últimos anos, nós mudamos muito. Reinventamos formações, títulos, nossa interface com a sociedade e nossa forma de trabalho, assim como aprendemos a conviver com o frio na barriga da inovação, a incerteza do risco, a expectativa da mudança”, comenta.  

O processo de tradução da essência contemporânea da Universidade no reposicionamento de marca envolveu muito trabalho, pesquisa e gente, de estudantes a colaboradores de diversas áreas da instituição, passando por docentes e profissionais do Grupo Marista com o apoio da Interbrand.   

“Quando fomos questionados sobre a marca da PUCPR, nossa resposta foi apenas uma: a PUCPR já mudou. Estamos ‘de cara nova’ porque todos aqueles que nos formam também estão”, conclui Cristina.  

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