Pós-graduação da Universidade Positivo inicia atividades de 2015 com palestras

Grandes nomes do Design e Branding - Eduardo Tomiya, Ericson Straub e Lincoln Seragini - e da área de Gestão - Yoshio Kawakami, Élcio Rocha, José Pio Martins e Lucas Dezordi - apresentam-se em eventos nos dias 6, 7, 13, 14, 16 e 18 de março

Para marcar o início das aulas da pós-graduação da Universidade Positivo (UP), a instituição realiza diversas conferências inaugurais com profissionais do mercado. Os eventos, que marcam a apresentação da UP para os novos alunos, contam também com abordagens de temas relevantes para o mercado de trabalho atual.
Nesta sexta-feira (6), às 19h, Eduardo Tomiya, da BA – BrandAnalytics, inicia as apresentações com palestra aos alunos da Especialização em Branding – Gestão de Marcas, ex-alunos e público interessado. No encontro, Tomiya lançará seu segundo livro, “Branding Analítico”, e falará sobre “Marcas e Negócios”. Eduardo Tomiya é diretor-geral da Millward Brown Vermeer para o Brasil e América do Sul e autor do livro “Gestão do valor da marca: Como criar e gerenciar marcas valiosas”. Foi responsável por projetos de estratégia de marcas consagradas, como Grupo Positivo, Grpcom e O Boticário. A palestra é aberta à comunidade em geral, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pos2015@up.edu.br.
No próximo sábado (7), às 9h, Ericson Straub, um dos designers mais renomados do país, aborda o tema “História das Marcas” também com os alunos matriculados na Pós-Graduação em Branding. Ambas palestras acontecem no auditório 2 do Bloco Amarelo da UP, no câmpus Ecoville. Já a conferência agendada para os dias é 13 e 14 (sexta e sábado) é com um dos pioneiros do estudo de Branding no Brasil, Lincoln Seragini. Consultor em Design, Economia Criativa e Gestão da Inovação e Branding, Seragini apresenta-se às 19h, também no câmpus Ecoville.
Na segunda-feira (16), a aula magna inaugural dos cursos de MBA e Pós-Flex será ministrada por Yoshio Kawakami, consultor em Gestão Empresarial e investidor em Educação Inovadora. Com o tema “Como Desenvolver sua Carreira”, o principal objetivo do encontro é apresentar a trajetória de um executivo brasileiro que atuou em variadas empresas multinacionais, apontando sugestões de desenvolvimento de estratégias e de carreira. Formado pela Faculdade de Engenharia Industrial, no curso de Engenharia Mecânica e de Produção e Pós-graduado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Kawakami realiza o encontro às 19h30, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. O evento também é aberto à comunidade em geral, e mais informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço de e-mail.
Para finalizar a sequência de palestras, o Fórum Econômico Global reúne, na quarta-feira (18), três economistas para discutir as perspectivas da economia brasileira nos próximos dois anos. O evento, fechado e exclusivo para alunos do MBA da UP e convidados, conta com a participação do economista-chefe do Banco do Brasil, Élcio Rocha, o reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins, e o coordenador do curso de Economia da UP, Lucas Dezordi. A conferência, que acontece no auditório do câmpus Praça Osório da UP, a partir das 19h30, realiza apresentações a respeito dos desafios econômicos a serem enfrentados em escala nacional e mundial, seguidas por mesa-redonda para debates.Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*