PBFW entra no cenário de moda nacional

As coleções Primavera/Verão 2017-2018 de marcas nacionais e internacionais apresentam suas novidades na passarela do Pátio Batel

Foto: Daniel Sorrentino

A quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk apresentou as coleções de Primavera/Verão 2017-2018 de marcas nacionais e internacionais com um público estimado de 8 mil pessoas pelos corredores do mall. Nos dias 22 e 23 de agosto, os clientes do shopping puderam conferir dois bate-papos e desfiles abertos ao público sob a curadoria da equipe da revista Vogue Brasil, mais de 20 eventos em lojas, totalizando quase 30 horas de talks com clientes e mais de 150 looks produzidos. Toda essa informação de moda ainda pôde ser acompanhada pela internet, onde mais de 10 mil usuários assistiram a transmissão ao vivo pelo Facebook do Pátio Batel e mais de 30 mil acompanharam pela página da revista Vogue Brasil, em todo o país.

A democratização da moda segue como um dos grandes destaques do evento, como pontuou a redatora-chefe da revista Vogue Brasil, Camila Garcia, que acompanha o PBFW desde a primeira edição. “Os telões com imagem simultânea dos desfiles e bate-papos aproximam ainda mais o público e facilitam o entendimento da informação de moda compartilhada durante o evento. Além disso percebi que nesta edição, tanto público quanto lojistas entenderam melhor a proposta do evento, que já entrou no cenário da moda nacional”, afirmou.

Para o consultor de mercado de luxo, Carlos Ferreirinha, é esta democratização que diferencia o PBFW de outros eventos de moda do país e do mundo. “Esses acontecimentos geralmente são exclusivos, e o Pátio Batel Fashion Walk é inclusivo, mostrando que o equipamento do shopping é capaz de atender diferentes tipos de público”.

Outra diferença fundamental do PBFW é que o evento não gera nenhum custo para as marcas interessadas em desfilar. “Oferecemos exatamente a mesma oportunidade para todos os lojistas exporem seus produtos, independentemente do budget que cada um tem para investir em ações especiais. Como shopping, nossa intenção também é vender, então, temos o cuidado de escolher para os desfiles apenas peças que estão disponíveis nas nossas lojas”, explica a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino.

Em sua primeira participação no evento, o colunista Bruno Astuto se mostrou impressionado com o potencial do evento. “O PBFW é fundamental para as lojas, pois traz fluxo para o shopping, mas o grande interessado é o cliente. É um evento de lifestyle que aproxima os consumidores das marcas, aqui eles vivenciam a moda de uma maneira maravilhosa”, afirmou. A diretora de redação da revista Vogue Brasil também foi só elogios: “O Pátio Batel Fashion Walk é encantador e o engajamento do público é muito grande. Percebemos que o público do shopping gosta de moda, tendências e é muito bem informado”.

Em números

  • 40 mil expectadores online
  • 8 mil pessoas
  • 150 looks
  • 30 horas de talk shows e bate-papos sobre moda
  • 20 eventos em lojas

 

Expansão para 2017

O Pátio Batel segue em ritmo acelerado com a chegada de diferentes marcas para os próximos meses, sendo duas delas internacionais. A italiana Gucci chegará ao piso L1 ainda em 2017 e a britânica Jo Malone, conhecida mundialmente pelas suas fragrâncias, está prevista para inaugurar em outubro, ambas abrem suas primeiras lojas no sul do país. Já está prevista também a inauguração da loja do estilista Ricardo Almeida, considerada a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas. A Amaro aproveitou as festividades da quarta edição do PBFW e abriu sua primeira Guide Shop no sul do país no dia 22/08, primeiro dia do PBFW. A sapataria My Confort que também já instalou seu tapume, ficará no piso L2. As clientes ganham também uma nova opção de moda feminina com a chegada da Maria Filó (piso L2), além de serviços de depilação a laser na Espaçolaser (piso L3) e itens exclusivos de decoração para casa na Tânia Bulhões (piso L1).

O Pátio Gastronômico também está com a inauguração prevista para o segundo semestre com um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa.

A maior intervenção será no piso L4, que será dividido em três diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up e o Laboratório de Inovações Gastronômicas. As outras áreas do shopping devem receber novos restaurantes renomados no cenário nacional e mundial e quiosques para diferentes experiências gourmet. Entre as operações confirmadas estão o Bull Prime, inaugurado na última semana de agosto, James Italian, quiosques da Veg e Lev, Walool, Templo da Cerveja e Pinot Adega.

Segundo o especialista em varejo e shopping centers, Michel Cutait, esse mix de lojas do Pátio Batel oferece um ambiente único aos clientes do sul do país. “É uma oferta extremamente qualificada que permite aos clientes uma experiência cosmopolita em um mundo democrático e globalizado”.

 

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