Pátio Batel transforma paredes da sua Galeria em palco para dança

Com apresentações de três renomados artistas, “Dança em Projeção” acontece entre agosto e setembro

Entre os dias 13 de agosto e 25 de setembro, a Galeria de InterARTividade do Pátio Batel vai ser palco de um evento artístico que reforça a dedicação do shopping em proporcionar aos seus visitantes importantes experiências culturais. Com curadoria do artista visual Tom Lisboa, “Dança em Projeção” apresenta criações de três renomados artistas que utilizam a dança como referência para trabalhos em vídeo e sites interativos.

 

Deslocada dos palcos do teatro e reinserida na Galeria, a proposta é convidar o público a lançar um novo olhar sobre a dança, que surge renovada por meio dos recursos de vídeo e também da interatividade dos softwares de computador. Estas novas tecnologias são capazes de detalhar movimentos quase imperceptíveis dos bailarinos, além de permitir alterações inusitadas de ritmo e explorar diferentes possibilidades coreográficas.

 

Envolvido nesse conceito e patrocinado pelo Pátio Batel, o evento conta com a participação do Balé Teatro Guaíra, que com a direção de Carmen Jorge apresenta três obras dedicadas ao diálogo do corpo com a arquitetura. Outro artista que compõe a ação é Samuel Kavalerski, que propõe uma coreografia que só vai ser concretizada a partir da interatividade com o espectador. Por fim, os vídeos do artista Vinícius Cardoso associam os movimentos de câmera e o improviso da bailarina Irupé Sarmiento às intervenções artísticas da Cidade Matarazzo, de São Paulo.

 

Galeria InterArtvidade

Selecionada para abrigar o evento, a Galeria InterArtvidade do Pátio Batel ilustra o teor vanguardista do shopping, que foi o primeiro do país a incorporar o princípio da interatividade com o propósito de levar arte e cultura a cada frequentador. Também com curadoria de Tom Lisboa e localizada no Piso L3, a galeria foi projetada para compor, de modo agradável e inovador, parte da experiência exclusiva proposta pelo empreendimento.

 

Dono de um currículo extenso e repleto de trabalhos referentes às esferas do cinema, fotografia e curadorias, Tom Lisboa já participou como curador convidado de duas edições da Bienal Internacional de Curitiba e dos principais festivais de fotografia do país (Paraty em Foco, FestFotoPOA, Foto Arte, Semana da Foto em Curitiba) e do exterior (Encuentros Abierto, na Argentina e Photovisa, na Rússia).

 

Serviço

“Dança em Projeção”

Data: De 13 de agosto a 25 de setembro

Local: Piso L3 do Pátio Batel

Entrada gratuita

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*