Pátio Batel Fashion Walk entra em definitivo para a agenda de moda do sul

Em novo formato com curadoria da Vogue Brasil, mais informação do mundo fashion, desfiles, bate-papos e telões interativos conquistaram o público.

 

Foram dois dias de desfiles, 70 modelos e mais de 150 looks apresentados na terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk. A passarela foi inspirada na migração dos pássaros, representando a mudança das estações, e a curadoria da Vogue Brasil trouxe estampas florais e geométricas, além de inspiração nos anos 80, para o outono/inverno 2017. Em formato fashion tour, onde as modelos desfilam pelos corredores do shopping, incentivando o see now, buy now, responsável, por exemplo, pelo esgotamento dos sapatos da marca Riachuelo que cruzaram a passarela. “Nosso diferencial é que não existe custo adicional para este evento, basta ser uma loja do Pátio Batel para participar. Nesta edição 93% das lojas do segmento de moda e beleza estiveram presentes ”, enfatiza a superintendente Giulia Quirino.

Mas a participação dos lojistas não se limitou às passarelas, muitos deles desenvolveram ativações especiais para os dias de evento, como a Rolex que trouxe seu representante nacional para uma palestra na Bergerson. “O mais interessante é que as ativações trouxeram conteúdo para os clientes e maior engajamento com bate-papos, encontros com blogueiras e lançamentos de coleções. Além da presença dos RP’s nacionais das grandes marcas”, ressaltou a gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, Mariane Kucinski Caponi. A equipe da Vogue também esteve presente em 18 lojas para bate-papos com o público e visitou todos os lojistas para escolher produtos nas lojas, identificados com a tag “Vogue Indica”. Foram desenvolvidas quatro diferentes tipos de tag para ajudar os clientes a entenderem as tendências apresentadas na passarela.

“Para a nossa ativação fizemos uma parceria com a Pandora que possibilitou uma troca de experiências entre nossas clientes, além de trazermos outros fornecedores para tornar esse momento ainda mais especial”, contou Alison Mazza Lubascher, proprietária da loja Liz. “O desfile passou na frente da loja, o que valorizou muito o espaço e encantou nossas clientes”, completou Ligia Castro, gerente da Pandora.

Confirmado como um dos principais eventos de moda da região sul, o Pátio Batel Fashion Walk contou com um público de mais de 7 mil pessoas e gerou um grande movimento no mercado fashion. Nos corredores circulavam convidados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. O evento serve como vitrine para lojistas que pretendem abrir suas portas no shopping. “Atraímos marcas nacionais, que só possuem lojas em São Paulo, e marcas internacionais que ficaram admiradas com a magnitude do evento, além do formato see now, buy now que estimula as vendas e valoriza os produtos comercializados nas lojas”, comentou o gerente comercial do Pátio Batel, Adriano Passos.

Interatividade é o segredo

O diferencial adotado foi além dos desfiles pelo mall e da transmissão ao vivo nas redes sociais. Com foco na democratização da moda, o evento contou também com telões interativos que mostravam as postagens do público com a hashtag oficial #pbfw03 (foram mais de 1.600 publicações) e dois bate-papos abertos ao público, nos quais os principais nomes da Vogue Brasil deram dicas de como usar joias em produções no dia a dia e adaptar as tendências da passarela no street style, sem medo de ser feliz!

“Curitiba é uma cidade com muito interesse por moda, venho pra cá e não vejo nenhum gap entre as clientes curitibanas e minhas clientes de Nova Iorque, por exemplo, e acredito que o Pátio Batel é um dos precursores disso. O shopping abriu a cabeça dos consumidores, até daqueles que nunca foram para fora, com esse mix de lojas incrível”, afirmou Jack Vartanian, em sua segunda participação no PBFW.

O burburinho nas redes sociais foi fundamental para garantir o sucesso ainda maior no segundo dia do evento que lotou os corredores do shopping com expectadores ávidos por informação de moda, que invadiram as lojas em busca dos produtos desfilados. Nos lounges da Clericot by Grupo Fabio Arasanz (piso L2) e GARDS (piso L3), convidados VIPs aproveitaram para conferir as peças desejo da temporada entre um drinque e outro.

“Para nós é um privilégio participar de um evento patrocinado pelo shopping e com a participação da Vogue Brasil, que é uma das maiores revistas de moda do mundo. Além disso, os desfiles trazem para o mall um público diferenciado e apaixonado por moda”, comentou Flavia Bottarelli, proprietária da loja Max Mara.

 

Pátio Batel Fashion Walk em números

  • 70 modelos
  • 160 looks
  • Público de mais de 7 mil pessoas
  • Mais de 1.600 publicações no Instagram com a hashtag oficial do evento
  • Mais de 700 peças entre roupas, sapatos, joias e acessórios desfilados
  • 53 empresas, entre criação, produção e execução do projeto
  • Crescimento de fluxo no shopping acima de 50%

 

 

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