Para se ver com o coração

Espetáculo O Pequeno Príncipe estreia para o público curitibano dia 10 de outubro

Depois de se tornar domínio público, a obra O Pequeno Príncipe ganha produções especiais em 2015. Primeiro, foi no cinema a primeira animação do título. Agora, é a vez do teatro dar vida ao famoso texto do escritor e ilustrador Antoine de Saint-Exupéry. Trata-se da quarta produção teatral realizada este ano pela Rosy Greca Produções Artísticas (Yarauma lenda amazônica; Saci-Pererê e Cabra Cabriola, apresentadas no Teatro Bom Jesus no 1º semestre).

 

A temporada começa dia 5 e vai até o dia 18 de outubro, com sessões exclusivas para escolas e instituições beneficentes e abertas ao público nos finais de semana, inclusive nos feriados, dias 12 (dia da criança) e 13 (recesso escolar). No dia 12, as famílias poderão chegar mais cedo para brincar e se divertir com a equipe de brincantes da Casa Labirinto que vão oferecer, gratuitamente, ações lúdicas e histórias para a criançada. Tudo isso acontecerá no Teatro Poty Lazzarotto e no chão de vidro do Museu Oscar Niemeyer (MON).

 

O espetáculo propõe apresentar ao público uma adaptação musical da obra O Pequeno Príncipe, clássico da literatura francesa que soube penetrar no universo simbólico da infância, traduzindo de maneira excepcional a visão mágica e surpreendente da criança sobre o mundo que a rodeia. Em palco, oito atores interpretam os personagens do livro: o pequeno príncipe, o aviador, a flor, o rei, o vaidoso, o homem de negócios, o acendedor de lampiões, a serpente e a raposa.

 

Todas as personagens cantam, sob a direção musical da compositora Rosy Greca (CD Sonho de Voar) suas próprias canções, as quais ganham graça e leveza nas ricas coreografias criadas por Marco Techio.  O cenário, em perfeita harmonia com a iluminação concebida por Jean Godoi, Joacir de Lima e Marco Techio faz justiça à magia e ao encantamento da obra, criando a ambientação perfeita para o público desfrutar inteiramente da encenação. Os figurinos, elaborados por Sóluá Carneiro (Soluart), compõe com a maquiagem, obra do premiadíssimo Marcelino de Miranda, o visual perfeito para cada personagem, ressaltando suas características físicas e psicológicas, além de oferecer um show de beleza e harmonia em um divertido jogo de formas e cores.

 

A encenação conta também com recurso multimídia que enriquece e intensifica a emoção do público. A direção cênica, de Marco Techio, procura imprimir aos pensamentos e ideias presentes na obra de Saint-Exupéry, ludicidade, humor e magia, elementos caros ao público a que se destina prioritariamente o espetáculo: as crianças e os jovens.  Os ingressos já estão à venda na bilheteria do MON e pelo Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br) a R$ 20 a meia entrada, válida estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Crianças até 24 meses sentadas no colo do responsável não paga ingresso.

 

Evento Especial

Dia 12 de outubro: ações lúdicas para toda a família com a equipe da Casa Labirinto, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

 

Sobre Rosy Greca

Premiada compositora, é artista, diretora musical, narradora de histórias, arte-educadora e produtora cultural. Diretora executiva da Rosy Greca Produções Artísticas. Entre suas realizações estão CDS, trilhas sonoras, espetáculos musicais, teatrais e de narração de histórias. Arte-educadora, ministra palestras, workshops e oficinas de formação de professores nas áreas da música e da narração de histórias. É autora do livro/cd: A canção para crianças – uma contribuição ao reencantamento da infância.

 

Serviço

O que:  O Pequeno Príncipe – Musical infantojuvenil.

Quando:

Sessões exclusivas para escolas  e instituições beneficentes: de 5 a 9 de outubro; de 14 a 16 de outubro.

Sessões abertas ao público: dias 10 / 11/ 12 / 13 / 17 e 18 de outubro (finais de semana, dia da criança e dia do professor).

Que horas:

Sábados: 16h

Domingos: 11h e 16h

Dia 12 e 13 de outubro: 11h e 16h

Onde:

Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer – MON.

Quanto:

R$ 20,00 a meia entrada (Válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Crianças até 24 meses sentadas no colo do responsável não paga ingresso). Ingressos à venda na bilheteria do MON e pelo Alo Ingressos (www.aloingressos.com.br)

Informações: 41 3315 0808

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*