Orquestra Prelúdio e Vox Camerata apresentam Glória em Ré Maior

Imagem: Divulgação

“Três concertos marcantes, é o que o público pode esperar das apresentações ‘Glória em Ré Maior’, que fazem parte da programação da Maratona Cultural de Joinville”, garante o maestro Rafael Daniel Huch. Dois grupos profissionais da Cidade se juntarão para os concertos desse espetáculo: a já conhecida Orquestra Prelúdio (sucesso de público) e o Vox Camerata (grupo vocal formado por profissionais da música e estudantes de canto lírico em nível avançado). As apresentações contarão, ainda, com as participações dos solistas Ester Martins (soprano), Karla Huch (soprano) e Victor Bento (contratenor).

O primeiro concerto está marcado para o próximo dia 1º de julho, às 19h, no Teatro Juarez Machado. O segundo ocorrerá no dia 04 de julho, às 20h, na Sociedade Harmonia Lyra. O terceiro, às 10h do dia 15 de julho, na Sociedade Cultural Lírica. “É a oportunidade de ouvir uma orquestra e um coro de qualidade, formado por joinvilenses”, garante o maestro e regente do concerto. A entrada é gratuita, porém limitada à capacidade de cada local de evento.

Além da expectativa de casas cheias, há a possibilidade de presença da secretária executiva do Ministério da Cultura, Mariana Ribas, em pelo menos uma das apresentações. Ela recebeu pessoalmente, das mãos do maestro Rafael Daniel Huch, um convite especial para comparecer, comprometendo-se a verificar essa possibilidade em sua agenda.

O patrocínio das três apresentações fica por conta da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Joinville, por meio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura).

Sobre o Grupo Vocal Vox Camerata

O Vox Camerata é um grupo vocal seleto destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico. Surgiu sob a liderança do maestro Rafael Huch e tem como objetivo difundir a música erudita na cidade de Joinville e no estado de Santa Catarina. O coro desponta como um grupo do cenário musical joinvilense que abraça os projetos a que se propõe e os desenvolve com extrema seriedade, priorizando a qualidade do repertório que realiza.

Sobre a Orquestra Prelúdio

As atividades da Orquestra Prelúdio de Joinville iniciaram em março de 2011, com o objetivo de oportunizar a vivência em grupo e a prática musical em conjunto para músicos da Cidade. O objetivo também é levar a música para as diversas regiões de Joinville, aproximando a comunidade da música erudita e também de composições da música popular brasileira. É uma orquestra de câmara composta por instrumentos de cordas. Os ensaios são semanais e com direção musical e regência do maestro Rafael Daniel Huch.

 

Sobre o maestro Rafael Huch

Natural de Joinville, Rafael Daniel Huch iniciou seus estudos em música aos sete anos de idade. Foi aluno da Escola de Música Villa Lobos e é graduado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pós-graduado em Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário pelo Instituto Superior de Educação de Ivoti. É o maestro fundador da Orquestra Prelúdio e vem se destacando como uma liderança musical na região norte de Santa Catarina, estando a frente de importantes projetos em âmbito federal e municipal.

SERVIÇO

O quê? Glória em Ré Maior no Teatro Juarez Machado

Quando? Às 19h do dia 1º de julho de 2018

Onde? Teatro Juarez Machado (avenida José Vieira, nº 315 – bairro América – em Joinville).

O quê? Glória em Ré Maior na Sociedade Harmonia Lyra

Quando? Às 20h do dia 04 de julho de 2018

Onde? Sociedade Harmonia Lyra (rua XV de Novembro, nº 485 – Centro – Joinville).

O quê? Glória em Ré Maior na Sociedade Cultural Lírica

Quando? Às 10h do dia 15 de julho de 2018

Onde? Sociedade Cultural Lírica (rua Max Colin, nº1.483 – bairro América – em Joinville).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*