Orquestra e personagens de cinema juntos em concerto inédito

Cinema in Concert surpreende o público, que já pede bis

Cinema in Concert – Alexandre Brasolim e soldados estelares. Crédito: Rodrigo Félix

 

Desmistificar a música clássica orquestrada a partir de elementos não antes imaginados. Assim foi o Cinema in Concert, que lotou o Teatro Guaíra no último sábado (23). Público de todas as idades se surpreendeu a cada trilha sonora apresentada. Não por menos. Kika Marquardt, diretora geral do evento, teve essa intenção e fez isso com muita destreza. A abertura comandada pela Orquestra Filarmônica de Curitiba foi com Star Wars. Não demorou muito para soldados estelares invadirem o palco seguidos por Darth Vader que rapidamente tratou de tomar o lugar do maestro Alexandre Brasolim. Sim, quem conduziu a orquestra durante a trilha sonora do seu filme foi ele. E tudo aconteceu de um jeito cômico, especial. Momento que tirou risos e aplausos da plateia.

 

Depois veio uma sequência de mais 15 músicas, cada uma alusiva a um filme. Teve Harry Potter, Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis, Missão Impossível, Titanic entre outras, todas muito aplaudidas. Uma nova surpresa aconteceu quando a orquestra começou a tocar Thriller e zumbis apareceram de todos os lados do teatro e foram rapidamente combatidos por dois divertidos caça fantasmas, do filme Ghostbusters. Eram bailarinos da escola de dança Projeto Broadway. Momento que rendeu um bis ao final do espetáculo.

 

Ao final, as palmas de todo o público em pé foram soltas por um longo momento. Foi mais um espetáculo, o primeiro do Observatório das Artes foi o concerto Fantasia realizado em março, que mostrou o quanto ainda se tem para explorar da música clássica. O quanto essas novidades casadas à música orquestrada atrai o público. Público, que aliás, já está pedindo mais uma apresentação. A produção já está pensando em mais uma edição e em claro, outros espetáculos similares.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Curitiba: foi criada em 2012, com o objetivo de proporcionar uma performance de excelência, realizando concertos diferenciados. É formada por músicos locais renomados que também fazem parte de grandes grupos, como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. Seu repertório é amplo e diversificado, transitando entre a música clássica e a popular.  Mais informações, no site  www.ofc.art.br ou pela Fanpage  www.facebook.com/ofcuritiba.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*