OL Beer estreia no mercado de latas com uma Hazy IPA com Hop Hash

De coloração dourada, turva e aspecto “juicy”, a nova cerveja vem não pasteurizada e não filtrada, e busca destaque pela complexidade de sabores e aromas

Jun, a primeira / Divulgação
Após 5 anos desbravando os territórios de Curitiba, São José dos Pinhais e região, a Cervejaria ØL Beer expande seu mercado e desembarca em novas terras. A cervejaria artesanal dá vida a partir desta semana à Jun, a primeira. A lata número 1 da marca amplia a distribuição para mais cidades do interior do Paraná, e também para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de uma Hazy IPA, que traz novos terroirs e novas culturas para o portfólio da cervejaria. 
Com adição de lúpulos norte-americanos acrescentados em late hopping, a nova Hazy IPA da ØL Beer destaca o Hop Hash de Chinook, além do Idaho Gem e Strata T90, resultando em uma cerveja artesanal potente e complexa.
Isadora Neier, sócia-proprietária e mestre-cervejeira da ØL Beer, explica que o lançamento também representa a força feminina no mercado cervejeiro: “A presença do lúpulo traz amargor moderado e sabor marcante, evidenciando a natureza craft e o corpo robusto. Por isso, a Jun nos inspira uma guerreira viking e exploradora, uma mulher que tem força e personalidade, mas que tem dentro de si a delicadeza e a sensibilidade”
Jun, a primeira guerreira da Tribo do LúpuloGejun (guê-ion) ou Gefion é a deusa nórdica da lavoura, associada à boa colheita e ao trabalho na terra. Na separação silábica e fonética, “ge-jun”, é possível encontrar outro nome: “Jun”. Juno é o outro nome de Hera, deusa greco-romana da proteção e do matrimônio. Segundo Isadora, “ao fundir esses significados, temos uma figura feminina representada pela força e sabedoria dos trabalhadores do campo e pelo amor e companheirismo da mulher protetora do lar e da família”.
A Hazy IPA da ØL Beer é uma cerveja marcante, forte e ousada. O fato da cerveja não ser pasteurizada ou filtrada, mantém os aromas intensos e ricos. Graças a isso, a cerveja Jun traz um buquê de frutas tropicais como manga, abacaxi, pêssego e melão e um leve aroma de coco e de frutas cítricas. “É como se fosse uma salada de frutas, bem aromática e saborosa, equilibrada, com o leve dulçor e cremosidade”, complementa a mestre-cervejeira.
Para Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL Beer, a entrada no mercado de latas marca um novo rumo para a cervejaria artesanal. “Nossa ‘guerreira da Tribo do Lúpulo’ será a primeira a explorar outros estados. Com isso, a ØL contempla e conquista uma nova fase. Estamos prontos para explorar o mercado nacional, criando e levando nossas cervejas para consumidores exigentes e que buscam excelência tanto em sabor, quanto em aroma e corpo”.

Serviço
Mais informações: olbeer.com.br e nos telefones (41) 9 9882-1077 e 9 9998-3037Facebook: @cervejariaolbeerInstagram: @cervejariaolbeer

Enviado por Larissa Moutinho e Daniel de M. Keller

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*