Novozymes lança o HelloScience, uma iniciativa de colaboração global para desenvolver soluções para os maiores desafios do mundo

O HelloScience é uma comunidade de inovação aberta online, na qual empreendedores, empresas, pesquisadores e comunidade podem atuar juntos para desenvolver soluções para os principais desafios da atualidade. O primeiro tema apresentado é um pedido da UNICEF sobre a escassez da água

 

 

Imagem: Divulgação

A Novozymes lança hoje, 21 de setembro, uma iniciativa global, a HelloScience, uma comunidade de inovação aberta online, que tem como propósito promover a colaboração entre fronteiras, conhecimentos e tecnologias para a atuação em desafios globais importantes, como aqueles estabelecidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

 

“Os principais desafios globais são de natureza extremamente complexos e difíceis de resolver, comenta Claus Crone Fuglsang, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa e tecnologia da Novozymes. “A Novozymes tem experiência e expertise, mas nós não temos todas as respostas. Precisamos trabalhar em conjunto para criar sistemas melhores para ajudar a solucionar os desafios atuais relacionados à água, alimento, resíduos e outros”, diz.

 

A primeira atuação: Água e o desafio da UNICEF para a detecção do E. Coli

 

O HelloScience propõe diversos temas colaborativos e o primeiro deles está relacionado à água e contêm cinco desafios específicos.

 

A UNICEF entende que é urgente o desenvolvimento de um dispositivo de detecção do E. Coli, pois cerca de 18 mil crianças morrem diariamente devido à diarreia e outras doenças relacionadas à água e alimentos contaminados. Os testes utilizados atualmente levam até 24 horas para fornecer um resultado. A entidade procura soluções para testes mais ágeis, que possam ser utilizados o local da água potável e, após pesquisas iniciais de tecnologia, a Novozymes acredita que, juntos, empreendedores, empresas, pesquisadores e comunidade podem ajudar a suprir essa necessidade para o atendimento às crianças.

 

Outros desafios estão relacionados no desenvolvimento de soluções biológicas que possam remover poluentes químicos da água e melhorar o tratamento das águas residuais e esgoto. Isso inclui a melhoria da filtragem, menos lodo e resíduos e a recuperação de fosfato, um nutriente valioso presente nas águas residuais.

 

“A água e o saneamento estão em posição central no desenvolvimento sustentável. Hoje, uma em cada sete pessoas não tem acesso adequado à água potável e, aproximadamente, uma em cada quatro não tem saneamento básico adequado”, destaca Claus. “A Novozymes já dispõe de uma ampla gama de soluções microbianas para o tratamento de águas residuais industriais e municipais, mas acreditamos que a biotecnologia, combinada com outras tecnologias, pode desempenhar um papel ainda maior. A HelloScience é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras, globalmente, para o tratamento da água”, afirma.

 

Como participar do HelloScience

 

Os interessados no tema da água podem sugerir ideias diretamente noHelloScience.io, incluindo as start-ups e pequenas empresas, estudantes, especialistas no tema, ONGs, investidores, pesquisadores universitários e comunidades, entre outros. Ao publicar ideias e soluções para um desafio, os participantes obtêm acesso a uma comunidade de pesquisadores e inovadores que os ajudarão a elevar os desafios e a identificar sinergias com as propostas apresentadas por outros colaboradores.

 

As melhores soluções receberão amostras de enzimas e microrganismos da Novozymes e acesso a especialistas, incluindo a equipe de investimento da empresa e equipes comerciais industriais.

 

Um desafio será desenvolvido e executado durante um período de tempo específico, após, a Novozymes oferecerá ao participante a oportunidade de co-desenvolver sua solução com a empresa. Toda a propriedade intelectual gerada nos desafios pertencerá ao fornecedor da ideia.

 

A escassez da água é o primeiro tema da HelloScience e terá continuidade com outros temas.

 

Para saber mais, acesse HelloScience.io.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*