MUSEU ATÍLIO ROCCO EXIBE A EXPOSIÇÃO “MESTRE KUNTA KINTÊ: UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE”

Aconteceu na última segunda-feira, dia 03 de abril, a abertura da exposição "Mestre Kunta Kintê: Um Patrimônio da Humanidade", uma homenagem ao aniversário do mestre.

Ao centro, a prefeita de SJP, Nina Singer, o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro, Simone Zardo Werner, chefe do patrimônio, , diretor do Museu Atílio Rocco, Luciano Chinda, familiares e amigos do Mestre Kunta. Crédito: Katia Velo

A exposição permanecerá aberta até 2024, ano que será comemorado os dez anos do tombamento da roda de capoeira como um patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.

A abertura aconteceu nesta segunda, dia 03 de abril, data de aniversário do Mestre Kunta como era conhecido. A exposição tem com objetivo resgatar a relevância do mestre de Capoeira Angola que desenvolveu um grande trabalho para resgatar a autoestima da cultura afro-brasileira em São José dos Pinhais.

A exposição teve a colaboração dos familiares para que sua história fosse contada pelo viés de lugar de fala.

Serviço:

O Museu Municipal Atílio Rocco está localizado na Rua XV de Novembro, 1660 – Centro de São José dos Pinhais. Fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10h ás 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*