MULHERES NEGRAS NA ARTE EXPOEM NA SEED

Coletivo Eró Êre
Walkyria Novais, Elis Brasil, Fernanda Castro, Cláudia Lara, Lana Furtado. Kênia Cristina e Lourdes Duarte

Dia 20 de novembro ficará marcando pelas  atividades do Mês da Consciência Negra, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) abriu  a exposição Eró Êre: Mulheres Artistas às 10 horas na sede da Secretária na Avenida Água Verde, 2140, Vila Izabel em Curitiba. A exposição, que conta com 23 trabalhos distribuídos pela Secretaria, ficou em exposição até  18 de dezembro.

O coletivo Eró Êre é um grupo de sete artistas negras, formado por Claudia Lara, Elis Brasil, Fernanda Castro, Kênia Cristina, Lana Furtado, Lourdes Duarte e Walkyria Novais, que se reuniu para promover a arte. Cada uma com sua linguagem, com sua poética e com suas questões. Elas se uniram acreditando na força do feminino como expressão de pertencimento, juntas dão voz e valor para ampliar a visibilidade da mulher negra na arte.

As obras apresentadas nessa exposição nos espaços da SEED, são compostas por fotografias, pinturas em acrílico sobre tela,  assemblage e instalação têxtil. As obras compõem uma visualidade que remete à memória ancestral representando a força da vida religiosidade e fé, trazendo também a postura contemporânea da artista negra.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*