Mostra Paranaense de Dança 2013 termina com bons resultados

A beleza e leveza da bailariana Mariana.
Crédito: Deborah Chibiaque

Grupos aprovados nas seletivas se apresentaram no último final de semana, em Curitiba. No encerramento, foi entregue o Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança

 

A Mostra Paranaense de Dança 2013 foi um verdadeiro sucesso. De maio a julho deste ano foram realizadas seletivas em cinco cidades do estado com o intuito de promover a dança e revelar novos talentos artísticos do Paraná. E no último final de semana, 52 grupos aprovados nessas seletivas se apresentaram no palco do Guairinha e no Memorial de Curitiba, na etapa final do evento.

Durante o encerramento, que aconteceu na noite do domingo (08), foi entregue o Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança, que presta uma homenagem a artistas que tiveram destaque artístico durante na Mostra. O paranaense André Oliveira, de Curitiba (PR), foi homenageado na categoria coreógrafo; Mariana Pereira, também de Curitiba (PR), na categoria bailarino e Corpo e Dança Companhia de Jazz e Grupo de Danças e Artes Corpo e Dança (ambos dirigidos por Fábio Bianchini) de Porto União (SC), receberam o prêmio na categoria grupo.

Além disso, 190 pessoas participaram das oito oficinas que aconteceram no sábado (07) e no domingo (08). “Registramos um aumento significativo no número de participantes e trabalhos apresentados nas seletivas, principalmente em Ponta Grossa, Apucarana e União da Vitória. Além disso, tivemos muitos grupos que participaram pela primeira vez e isso mostra que o projeto está ganhando uma projeção muito grande”, explica Simone Bönisch, uma das organizadoras do evento e também uma das presidentes da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG).

E por conta do sucesso desta edição, a ABABTG espera que o projeto continue crescendo e que a diversidade seja ainda maior. “Provavelmente o projeto vai passar por algumas modificações para que atenda cada vez melhor os participantes e para que atinja com mais eficiência os seus objetivos”, finaliza Simone.

Por fim, a ABABTG agradece a todos os patrocinadores e apoiadores: Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Galvão Locações, RDO Brasil, Prefeituras Municipais de Ponta Grossa, Apucarana, União da Vitória e Francisco Beltrão.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*