MARCOS MEIER REALIZOU PALESTRA NO TEATRO PUCPR

Katia Velo (na ocasião representando o Secretário de Cultura, Amarildo Rosa) e o palestrante Marcos Meier.
Crédito: Divulgação

Aconteceu na última quinta (31 de outubro), no teatro da PUCPR em São José dos Pinhais, a palestra “Servidores da SEMAS – Como ter sucesso na profissão e na vida”  com o renomado professor Marcos Meier. A palestra foi realizada pela Secretaria de Assistência Social. De acordo com o secretário, Imar Augusto, o evento foi uma homenagem pelo dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. Antes do palestrante, ocorreram duas apresentações de dança de grupos da melhor idade que encantou todos os presentes.  Segundo o secretário Imar “O sucesso é como o ar que respiramos, mas é preciso acreditar para que ele aconteça, pois o sol nasce para todos”, declarou o secretário.

O palestrante, Marcos Meier, é professor de Matemática, Psicólogo e Mestre em Educação. Comentarista em rádio e TV a respeito de educação de filhos, relacionamento e desenvolvimento da inteligência.

Marcos Meier,  o secretário Imar Augusto, o vice-prefeito Toninho da Farmárcia e funcionários da Secretaria de Assistência Social.
Crédito: Katia Velo

Além disso, é escritor de sucesso e um dos maiores especialistas brasileiros na Teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein, a famosa Teoria da Mediação da Aprendizagem, cursado em Jerusalém, Israel. O palestrante com muita desenvoltura, bom humor e através de histórias envolveu a todos os presentes. Temas atuais como estresse, ansiedade, trabalho, mudança, alimentação, foram tratados de forma inovadora e motivadora. Um exemplo: a ansiedade que nos tira a energia. “É preciso equilibrar a ansiedade, nem pouco, nem muito” enfatizou Meier. E que a tristeza faz parte da vida. “Temos o direito de ficarmos tristes. Se precisar, se tranque no quarto e chore três dias. O importante é sair de lá bem”. disse o palestrante.

Luzia de Fátima Zorze
Crédito: Divulgação

Maiores informações: www.marcosmeier.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*