Mamaworking realiza semana de capacitação para equipe

O Mamaworking, primeiro coworking para mães de Curitiba, está realizando semana de capacitação com a equipe que vai atender mães e crianças no espaço. O treinamento encerra nesta sexta-feira (11).

Estão participando da semana de imersão 10 oficineiras e estagiárias, entre profissionais com formação em pedagogia, artes visuais e dança. De acordo com a coordenadora infantil do Mamaworking, Adriana Barretta, os temas da capacitação focam no acolhimento das mães e crianças: “Um dos principais direcionamentos do Mamaworking é trabalhar o vínculo entre mulheres e filhos enquanto a mãe retoma seu lado profissional. Para tanto, nossa equipe precisa ser sensível a este momento da relação mãe e filho e estar preparada para ser um apoio estrutural e emocional”, relata.

O projeto infantil do Mamaworking, desenvolvido pela doutora em Educação Andrea Cordeiro, foi inspirado na teoria do “attachment parenting”, do pediatra William Sears a partir da Teoria do Apego de John Bowlby. A proposta prevê  apoio a mães que querem e precisam voltar ao trabalho em uma lógica não tão voraz de separação total. Segundo a idelizadora do Mamaworking, Valquiria Porto, mesmo sem ser um espaço educacional, como uma escola, o espaço infantil foi desenvolvido considerando a importância e responsabilidade de estar com crianças.

Sobre: O Mamaworking, idealizado pela empreendedora Valquíria Porto, é o primeiro espaço de coworking em Curitiba (PR) no qual mães podem trabalhar ao lado dos filhos.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*