FESTIVAL DE CURITIBA (GRATUITO)

LOVLOVLOV Peça única dividida em cinco choques

Crédito: Divulgação

Depois de uma longa temporada em Curitiba, no início de 2016,  e de se apresentar no FIT (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto), LOVLOVLOV – peça única dividida em cinco choques, retorna a Curitiba para 8 apresentações gratuitas, a partir do dia 29 de março, dentro do projeto “Ações LOVLOVLOV” que integra o Festival de Curitiba.

 

LOVLOVLOV, uma peça única dividida em cinco choques, partiu de um estudo minucioso da vida e das cartas de amor de Carmen Miranda, ícone de um país por mais de meio século. Para além de seu talento nato e sua voz única, Carmen foi exposta em sua época como produto Made in Brazil. Relida e revisitada anos mais tarde pelos tropicalistas, ainda permanece como espelho e referência de um país que volta a tatear suas raízes e identidades em meio à escuridão que assola os dias atuais.

 

Num mundo onde a manipulação se esconde para além do que é visível, uma figura emblemática é exposta numa espécie de cabine/vitrine. Dois atores dividem um espaço bipartido (o público tem que escolher de que lado vai ficar, A ou B) e realizam o mesmo texto na boca de um mesmo personagem.

 

No Museu de Cera dos Carnes (a vitrine), dois atores, Carne 1 e Carne 2 (duas vozes para uma mesma figura), estão constantemente expostos. Na vitrine do que é criado para o consumo, os Carnes mergulham numa viagem humana e pessoal: sofrem por um amor não correspondido e transitam por diversas paisagens e patologias da paixão. Ainda há o fio do amor na confinação a que nos reduz o mundo atual, paradoxalmente globalizado? Ainda é possível sentir por conta própria? Manipulados, esquecidos, explorados, expostos, os Carnes esperam uma resposta.

 

LOVLOVLOV é uma peça de amor e terror.

 

Além da peça, a Mostra oferece 4 oficinas sobre processo de criação da cena. Beto Bruel, Edith de Camargo, Isabel Teixeira e Fernando de Proença, Diego Marchioro e Cindy Napoli realizarão, entre prática e teoria, encontros que pensam a cena e sua construção a partir da experiência vivida na criação do trabalho, além de um diálogo com a equipe sobre processo de criação

 

As apresentações e oficinas, uma realização do SESI-PR,  acontecerão no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França,  com entrada franca.

 

 

[CORPO CRIATIVO]

 

dramaturgia ISABEL TEIXEIRA DIEGO MARCHIORO E FERNANDO DE PROENÇA.

 

direção ISABEL TEIXEIRA

 

elenco DIEGO MARCHIORO E FERNANDO DE PROENÇA

 

sonoplastia e música ao vivo EDITH DE CAMARGO.

 

música original NÁ OZZETTI.

 

arranjos e guitarras em “I Say Money I Say Mens” (Ná Ozzetti) Adeus Batucada (Silval Silva) KIKO DINUCCI

 

vozes em off ALICE RUIZ, CHRISTIANE DE MACEDO,  CLAUDETE PEREIRA JORGE, DANILO GRANGHEIA, GEORGETTE FADEL, JOANA LOUÇÃ, MARTINA GALLARZA, SIMONE SPOLADORE, ZÉLIA DUNCAN

 

iluminação BETO BRUEL.

 

cenário e figurino PAULO VINÍCIUS.

 

direção de produção DIEGO MARCHIORO  e CINDY NAPOLI – RUMO EMPREENDIMENTOS CULTURAIS

 

Realização SESI PR

 

 

www.facebook.com/LOVLOVLOVemcincochoques

 

 

 

SERVIÇO:

AÇÕES LOVLOVLOV

LOVLOVLOV – PEÇA ÚNICA DIVIDIDA EM CINCO CHOQUES

Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França

(Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 41 3322-2111)

 

29/03 às 19h00

30/03 às 17h00 e às 19h00

03, 04 e 05/04 às 19h00

06/04 às 17h00 e às 19h00

 

*******Bate-papo com os criadores após apresentação.

Dia  05/04: às 20h00

 

ENTRADA FRANCA

(retirada dos ingressos, no local, 1 hora antes da apresentação)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*