Loja divertida e renovada

Uma loja reformada pode mudar completamente a forma de visualização de seus produtos, aproximação dos clientes e consequentemente os resultados financeiros no fim do mês

 

Não basta ter produtos de boa qualidade, bonitos e com preço bom, eles também precisam se apresentar dessa forma e chamar atenção dos clientes. Esse foi o desafio recebido pelas arquitetas da Bernacki Arquitetura pela loja Aninhas, que comercializa produtos de moda fitness em Curitiba (PR). A loja era escura, não valorizava os produtos e o estoque não era funcional. O local foi completamente reestruturado pelas profissionais.

Para destacar os produtos, em geral bastante coloridos, “usamos painéis com fundo neutro em madeira para exposição das peças e trabalhamos com uma iluminação geral mais forte e direcionada aos produtos, além das fitas de LED acompanhando a linha dos móveis, iluminando e valorizando sua profundidade”, explica a arquiteta Aline Bernacki. A exposição dos produtos também foi otimizada pelas profissionais, que projetaram araras em duas alturas para favorecer a leitura dos produtos e incluíram ainda gavetas embaixo para armazenar o estoque e facilitar o acesso a outras numerações das peças em exposição.

O projeto arquitetônico também trouxe maior funcionalidade à loja. O caixa e os provadores foram reposicionados no fundo para maior conforto das clientes e segurança. No espaço de acesso restrito a funcionários foi criada uma copa com mesa para refeições e o estoque totalmente reorganizado nas novas prateleiras do projeto. “Antes esse espaço era um depósito e a reestruturação fez toda a diferença na rotina, rendimento e satisfação das funcionárias, além da loja ganhar um espaço que antes não existia”, explica a sócia da Bernacki Arquitetura, Denise Bernacki.

As arquitetas exploraram ainda mais a identidade visual da loja, trazendo as cores da logomarca e das roupas para outros itens do projeto, tudo bem colorido e alegre. “Trabalhamos as cores de uma forma mais elegante e descontraída, com cadeiras e luminárias amarelas, tapete roxo, tecido psicodélico nos pufes e a cortina do provador em laranja com o mesmo tecido usado para confeccionar as roupas a venda”, complementa Denise. Sem perder sua identidade, a loja ampliou suas vendas e atraiu mais atenção das clientes.
Serviço:

Bernacki Arquitetura

Arquitetas: Denise Bernacki (CAU A23369-2) e Aline Bernacki (CAU A76327-6)

Endereço: Rua Santa Catarina, 65 sl 211B

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*