LANÇAMENTO DE CARTILHA “UTI DE MÃE PARA MÃE”

A cartilha tem o objetivo de apoiar às mães que estão acompanhandoica seus filhos na UTI

Cartilha “UTI de Mãe pra Mãe” ficou por conta da Editora Atairu Crédito: Divulgação

Nesta sexta, 18 de dezembro, às 19h30, acontece o lançamento virtual da cartilha “UTI de Mãe pra Mãe” no Instagram @dandovozaocoracao. O poético nome, Dando a Voz ao Coração, foi batizado por um  grupo de mulheres, mães, engajadas, solidárias que se uniram em torno de uma missão: ajudar a tornar um dos momentos mais difíceis da vida em menos árduo e, principalmente, com informações úteis que possam aliviar a angústia. “Quando se recebe a notícia que seu filho irá para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) só a menção desta palavra, envolta de preconceito, já faz pensar no pior, ou seja, que a criança está morrendo”, declara Fernanda Góss Braga, autora da cartilha e idealizadora do grupo. Fernanda por experiência própria passou meses na UTI com a sua filha caçula Gabi, que nasceu com uma cardiopatia congênita grave.

A cartilha “UTI de Mãe pra Mãe” foi desenvolvida para mães (e pais) que têm a difícil tarefa de acompanhar os cuidados de saúde de seus filhos durante o tratamento médico na terapia intensiva. “A função de cartilha é desmistificar, pois é na terapia intensiva que os pacientes recebem o melhor tratamento disponível, e em grande maioria, voltam pra casa curados”, anima-se em declarar a Dra. Fabiana Lopes El Sarraf Cavalli, co-autora e também mãe de UTI.

Dando Voz ao Coração é formado por mulheres que tiveram experiências com a Unidade de Terapia Intensiva. O objetivo do grupo é apoiar familiares de pacientes da UTI Neonatal. Este é o 2º lançamento do grupo que, em  dezembro de 2019, lançou o livro “Mães de UTI – Dando Voz ao Coração”, na sede da Sociedade Paranaense de Pediatria. O livro traz uma coletânea de relatos de mães que se conheceram enquanto acompanhavam seus filhos na UTI. O livro custa R$25,00, e está a venda nas lojas física e virtual do Hospital Pequeno Príncipe, que recebe toda a renda.

A edição da cartilha “UTI de Mãe pra Mãe” ficou por conta da Editora Atairu, cujo foco está na publicação de livros voltados para a promoção de inclusão social e no compartilhamento de histórias de superação. A cartilha teve uma tiragem de 5.000 exemplares para distribuição gratuita. Uma versão digital da cartilha também será disponibilizada para livre compartilhamento.

ANOTE:

Sexta, 18/12, às 19h30

O lançamento virtual da cartilha UTI de mãe pra mãe

Instagram @dandovozaocoracao e @editoraatairu

Após o lançamento a cartilha estará disponível para download no site www.dandovozaocoracao.org

Patrocínio

Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná, Sociedade Paranaense de Pediatria, Idepi, Immef, Wave Medicina Fetal, Clínica Maternal, Emotivamente, Acolhedoramente, Clínica Integravida, Dra. Letícia Rocha, Dr. Marcelo Lobo Puericultura, Dra. Janaína de Moraes, Dra. Isabela Hermont, Dra. Patrícia Piper, e Psicóloga Cristina Trevisol e Silva. 

Apoio:Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná, e Sustenta Paraná. Contato: Fernanda Braga (41) 999962164 ou Sérgio Vieira (Ed. Atairu) (41) 998926961

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*