KATIA VELO LANÇA SUA SEGUNDA CRÔNICA LITERÁRIA

Imagem: Capa – Livro “As Herdeiras de Lilith”

 

Nesta terça, 26 de agosto, às 19h, no Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530) será realizado coquetel de lançado do livro “As Herdeiras de Lilith”. O livro é mais uma publicação da editora Instituto Memória dirigida pelo escritor Anthony Leahy. A crônica é um gênero que atrai as pessoas por ser coloquial, simples, onde se expressa de variadas formas a subjetividade do pensamento, ou seja, uma maneira pessoal de descrever a visão sobre o as coisas e o mundo. A coletânea das crônicas foi realizada pela jornalista Marilena Wolf de Mello. Lilith representa a força feminina, aquela que busca sua afirmação e a igualdade. Na Mitologia, Lilith estava presente no Jardim do Éden antes mesmo de Eva aparecer. Por não aceitar submeter-se a Adão foi expulsa do Paraíso. Acredita-se que foi transformada em serpente, ou melhor, a Serpente, aquela que levou Eva a morder a maçã. Participam do livro: Alexandra Barcellos – Andrea Koppe – Andréia Carvalho – Arriete Rangel de Abreu – Carla Ramos – Isabel Furini – Katia Velo – Luciana Do Rocio Mallon – Maria Imaculada Lorenci – Marilena Wolf de Mello Braga – Neyd Montingelli – Priscila Merizzio – Samantha Beduschi Santana – Valéria Prochmann e Vanice Zimerman Ferreira.

No ano passado, no Dia Nacional do Livro (29 de outubro), Katia Velo participou do lançamento do livro “Escrevendo Crônicas – Dicas de Truques” da escritora Isabel Furini com uma crônica pedagógica, “Quando Fomos Humanos pela Primeira Vez”.  “A participação de Katia Velo foi valiosa, pois seu texto ilustra a modalidade pedagógica, muito importante para professores e estudantes”, destacou Isabel na ocasião do lançamento. Agora, Katia Velo participa do livro “As Herdeiras de Lilith” com uma crônica bem humorada cujo título parafraseando Hamlet “Casar ou não casar, eis a questão” coloca em pauta a posição da mulher contemporânea com relação ao casamento. Mas, Katia não descreve o casamento como uma “Guerra dos Sexos” ou mesmo com uma “Bandeira Feminista” e sim como algo a ser conquistado. “Enfim, para as coisas mais importantes de nossas vidas é sempre necessária uma boa dose de coragem, quilos de boa vontade e toneladas de perseverança. E se o “Felizes para Sempre” não existe, desfrute o feliz hoje, agora, neste momento!” Finaliza Katia Velo na crônica.

Sobre Katia Velo:
Registro MEC 182.765 – Português e Inglês e suas Literaturas

Bacharelada e Licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi- SP. Possui cursos de especialização na área de educação pela – USP. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea – EMBAP/PR. É professora há mais de vinte anos. Foi professora concursada da rede pública de ensino e da rede privada de São Paulo durante 15 anos. Foi colaboradora dos jornais Correio de Notícias e Metrópoles. Atualmente é colaboradora do Jornal “A Voz da Educação” e assina coluna cultural no Jornal Folha da Mulher. Há oito anos possui coluna virtual www.katiavelo.com.br. Foi professora da Escola Nossa Sra. de Sion e é professora de Arte da Escola Evolutiva em SJP.

Serviço:
Instituto Memória Editora & Projetos Culturais
Av. Cândido de Abreu, 776 – conj. 803.
CEP.: 80.530-000 – Curitiba/PR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*