Instituição social Casa das Meninas está de cara nova

Espaços da Instituição são reformados por arquitetos

 

 

A Instituição Casa das Meninas do Novo Mundo foi reformada e redecorada através do Projeto Mueller Ecodesign Social, iniciativa do Shopping Muller, que trabalhou com a junção de solidariedade, sustentabilidade e arquitetura para renovar toda a infraestrutura do local.

Escritórios renomados de arquitetura de Curitiba aderiram ao projeto para reformar 19 ambientes com coordenação dos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto. Os resultados são espaços que unem criatividade, conhecimento, pesquisa e exploraram tendências e lançamentos do mercado, dentro do contexto da ecossustentabilidade.

 

Estrelas do Mar

As arquitetas Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas participaram pela segunda vez do projeto este ano. As profissionais assinam o projeto do quarto que chamaram de “Estrelas do Mar”, com móveis planejados da Bontempo, persianas da Marili Decor e itens personalizados a partir de soluções sustentáveis e recicláveis. Exemplo disso são as luminárias pendentes que foram feitas com reaproveitamento de vidros e a cabeceira feita com recortes de espuma e tecidos que foram reutilizados para a composição do projeto, formando painéis criativos e originais.

 

Banheiros

As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, do escritório Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, assinaram dois projetos de banheiros da casa usando materiais sustentáveis, com torneiras temporizadas de fácil uso, vasos com válvula dupla de fluxo de três e seis litros com Certificação LEED, material elétrico e hidráulico cedido pela Irmãos Abage e cerâmicas reaproveitadas de sobras e estoque sem uso. O banheiro interno, destinado às meninas, apresenta temática lúdica, com uso de cerâmica clara misturada com pastilhas de cerâmica foscas nos tons rosa e azul. O lado rosa conta com vasos sanitários, pia e penteadeira, enquanto o azul é destinado ao banho. Já o banheiro externo, para os funcionários, é prático e elegante na tonalidade suave com nuances de rosa candy color, trabalhado com uma mescla interessante de revestimento de fachada, azulejo e uma parede de mosaico de rodapé boleado de porcelanato.

 

Tranquilidade para estudar

As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, marcam presença na 2ª edição do Mueller Ecodesign Social com o projeto da Sala de Estudo. As profissionais buscaram atender às necessidades das meninas com um espaço para fazer atividades escolares e uma sala de TV para relaxar, criando um ambiente tranquilo e aconchegante, com cores neutras, piso de madeira da Masterpiso cedido pela Formighieri e detalhes mais alegres no papel de parede. Um nicho para livros e revistas, formando uma pequena biblioteca, é o destaque do projeto. Para deixar o ambiente mais sustentável, as arquitetas utilizaram iluminação em LED e reaproveitaram materiais de fornecedores para a execução dos móveis.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*