“Homem da Silva” abordará decisões e consequências na Mostra Fringe

Escrito e interpretado pelo ator Sérgio Pardal, solo busca promover uma reflexão social a respeito da dignidade humana

Imagem: Divulgação

 

 

Nos dias 8 e 9 de abril, o Festival de Curitiba, receberá o ator Sérgio Pardal, durante a Mostra Fringe, apresentando sua peça solo, “Homem da Silva”. A peça conta a história de um homem em busca de uma colocação no mercado de trabalho para poder sustentar sua família, porém ele se depara com uma proposta de emprego inusitada, algo em que jamais nenhum homem ou mulher já trabalhou, e aceita o desafio. 

A partir daí, o espetáculo discute o homem, seu meio e suas escolhas. O personagem da trama, Paulo Emmanuel, precisa tomar decisões em situações limite, na qual precisa prover o sustento de sua família, ferindo sua própria dignidade ao aceitar uma proposta inacreditável. A história da personagem traz uma reflexão social por abordar questões cotidianas, como o sustento de uma família, o desemprego e a miséria. Até que ponto alguém pode ir para alcançar seus objetivos, mesmo que seja por uma boa causa? No monólogo, o ator vai além do que qualquer ser humano aceitaria, porém ele consente e coloca na balança o peso de sua dignidade. Através de uma dramaturgia que flerta com o realismo fantástico, “Homem da Silva” nos coloca cara a cara com o ator e a palavra, com a personagem e sua história, dentro de um espaço intimista para que se possa sentir o cheiro da dignidade humana ou a falta dela. 
Vai encarar?

Sobre Sérgio Pardal 

Formado em Jornalismo pela UFPR e em Artes Cênicas pela PUC-PR, Sérgio Pardal saiu de Curitiba para viver em São Paulo. Em 2013 foi indicado ao prêmio de melhor ator no Festival Brasileiro de TV e Cinema, em Toronto, com o curta “Maldito Gergelim”. Em 2015 foi protagonista do espetáculo “O Filho”, do renomado grupo Teatro da Vertigem com direção de Eliana Monteiro. Com o mesmo grupo fez também as peças “BR3”, “Kastelo” e as duas versões de “A última palavra é a penúltima”.Com Homem da Silva, Sérgio encara o desafio da escrita e se lança como dramaturgo de sua própria cena.  

Serviço: 

Solo “Homem da Silva” 
Local : Casa do Damaceno/ Rua Treze de Maio, 991/ Bairro São Francisco 
Data: 8 e 9 de Abril 
Horário: sessões às 18:00 e 21:00hrs 
Valor do ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Ingressos antecipados nas bilheterias do Festival de Curitiba ou pela Internet. 
Lotação: 35 lugares
Duração: 50 min 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*