História Viva conta a versão feminina dos fatos

Na 20ª edição, espetáculo do Curso Positivo celebra participação da mulher na história

“São 100 anos de história repassados no palco, por quem tem expertise em ensinar, para quem tem desejo de aprender”, define Wladimir Ponchirolli, diretor do espetáculo História Viva, realizado pelo Curso Positivo. Este ano, em especial, o evento comemora sua 20ª edição e para isso, os organizadores decidiram homenagear o lado feminino e nada frágil dos fatos. O espetáculo é apresentado em duas sessões, neste sábado, 3 de outubro, no Teatro Positivo.
Mulheres que se destacaram ao longo da história brasileira e mundial, nas mais diferentes áreas, serão homenageadas pelo elenco de atores e professores dirigidos por Ponchirolli. “A história não muda nunca, mas os enfoques que damos aos acontecimentos traz diferentes pontos de vista, que talvez o espectador não tenha imaginado antes. Por isso é tão importante observar os fatos de diferentes ângulos”, analisa ele.
Entre cenas com personalidades famosas como Carmem Miranda, Anita Garibaldi, Elis Regina e tantas outras, um século de História será contado aos vestibulandos e demais espectadores. Todos os anos o conteúdo apresentado é escolhido pelos professores de História do Curso Positivo, Renato Mocellin e Daniel Medeiros, que selecionam fatos que possam ajudar os alunos na hora das provas. “Nosso objetivo é passar informação de uma maneira diferente e também levar um pouco de reflexão aos estudantes. Não basta mais apenas decorar as informações. É preciso analisar os fatos e concatenar ideias para se diferenciar”, orienta o professor Daniel Medeiros.

Serviço

História Viva 2015

Data: sábado, 3 de outubro
Horários: 9h e 15h
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório 

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

* Ingressos à venda nos seguintes locais: Curso Positivo Sede Centro – Av. Vicente Machado, 317. Tel.:3232-4011 e Curso Positivo Sede Batel – Av. Sete de Setembro, 4228. Tel.: 3322-8978

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*