Filme japonês “13 Assassinos” encerra Cineclube Sesi de maio

Com entrada franca, produção de Takashi Miike será exibida na terça-feira (29), no Teatro Sesi São José dos Pinhais

Crédito: divulgação / Cena do filme 13 Assassinos de Takashi Miike

O Cineclube Sesi ofereceu, durante o mês de maio, uma curadoria de filmes do diretor de cinema japonês Takashi Miike. A mostra contemplou quatro de suas principais produções e que foram exibidas no Teatro Sesi São José dos Pinhais, com sessões gratuitas e seguidas de bate-papo. Na próxima terça-feira (29), às 19h, o longa-metragem “13 Assassinos”, com classificação indicativa de 16 anos, encerra a programação do mês. A refilmagem do clássico de 1963, de Eiichi Kudô, acompanha 13 samurais em uma missão suicida para impedir que o cruel e sádico meio-irmão do Shogun, siga o seu caminho rumo ao poder.

Cineclube + bate-papo

Com a proposta de ver, discutir e refletir sobre cinema, os cineclubes surgiram originalmente com o objetivo de formar repertório, já que estes tinham pouco espaço para exibições de clássicos ou filmes independentes. “O bate-papo do Cineclube Sesi é um momento para discutir o que acabamos de ver na tela, sendo este o ponto principal de um cineclube. A ideia é promover uma reconciliação do que se considera uma das muitas contradições internas do cinema, que é a experiência individual que só se justifica, social e financeiramente, quando consumida em conjunto”, diz Luiz Gustavo Vilela, jornalista, crítico de cinema e curador do Cineclube Sesi.

O projeto Cineclube Sesi é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná e, desde 2014, fomenta a exibição de produções cinematográficas nacionais e internacionais em seus equipamentos. Em 2016, o Teatro Sesi São José dos Pinhais deu sequência a uma nova fase do projeto.

SERVIÇO:

 

Cineclube Sesi apresenta:
Filme “13 Assassinos” de Takashi Miike

Data: terça-feira, 29 de maio

Horário: 19h (duração: 140 minutos)

Classificação indicativa: 16 anos
Valor: gratuito
Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro

Observação: 117 lugares (sujeito a lotação) 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*