Feira de Economia Solidária promovida pela RMS

Evento acontece até 13 de novembro no campus da PUCPR

 

A vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, visitou a Feira de Economia Solidária promovida pela Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista. O evento acontece das 9h às 21h e oferece produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos. Além disso, os visitantes podem levar livros para a feira de troca que acontecerá durante toda a semana.

 

De acordo com a vice-prefeita além dos produtos de qualidade, o evento promove o empoderamento das mulheres. “Todos os produtos são muito bem feitos, mas o importante é o empoderamento das mulheres e a inclusão social com o trabalho que acontece aqui”, analisa Mirian.

 

O objetivo da feira é proporcionar um espaço para comercialização de produtos e serviços produzidos por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária e fortalecer o movimento no Paraná.

 

Serviço:

Feira de Economia Solidária – “Uma outra economia é possível”

Data: 9 a 13 de novembro

Horário: Das 9h às 21h

Local: Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da PUCPR

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1555 – Prado Velho – Curitiba. Estacionamento gratuito pelo portão 4

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*