Fazer riqueza ou Gerar riqueza

A coach Karina Reis
Foto / Fernando Smak

Saiba qual a diferença entre elas e descubra como se tornar rico não só financeiramente

 Por medo do futuro, as pessoas tendem a acumular suas riquezas a fim de evitar a escassez. São intolerantes a riscos e por isso acabam perdendo oportunidades. Guardar dinheiro apodrece, pois não existem perspectivas e o indivíduo fica intacto na sua condição. Por outro lado, é possível gerar riqueza, ou seja, ser próspero e utilizar o dinheiro de modo a fazer as coisas se movimentarem e, aos poucos, colher os frutos desse novo comportamento.

Segundo a coach Karina Reis, existe uma grande diferença entre fazer e gerar riqueza. A primeira é egoísta e deixa as pessoas com um vazio interior, pois pensam apenas no TER. Seu dinheiro apenas está ali, acumulando, e não é usado em prol de algo maior, um projeto, uma viagem, um investimento… “Você pode guardar dinheiro e perder chances ou então investir e ter um retorno, mesmo que mínimo, já é diferente”, compara Karina. A coach explica ainda que gerar riqueza significa ser próspero, abundante, desprendido das coisas. Gerar riqueza é ter um olhar macro para o futuro, fazer tomadas de decisões rápidas, aceitar o risco e compartilhar o que se tem com o próximo em prol do crescimento mútuo.

Aquelas que preferem gerar riqueza vivem o momento e a vida plenamente, conhecem seus valores, o que querem e por que querem. “Acreditam em si e no outro. Ponderam, dão tempo entre o estímulo e a resposta. Mantém pensamentos positivos e estratégicos em prol do crescer”, explica a coach Karina Reis. Uma pessoa próspera não pensa apenas no retorno financeiro, mas analisa todos os retornos que os envolvidos poderão adquirir. Ela entende que entre um dia e o sucesso, existirão os passos a serem dados e ela dá esses passos de maneira focada e certeira para a conquista.

Gerar riqueza é estar em constante aprendizado, ter alto nível de equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional. “Neste contexto o coaching auxilia atuando no autoconhecimento e mudança de comportamento. O primeiro passo é trabalhar a forma de pensar, em seguida a forma de agir e então a compreensão do existir”, afirma Karina. Compreendendo que você é e quais seus objetivos é possível identificar o que pode ser melhorado e como se tornar uma pessoa próspera que gere riquezas para si e para os outros.

 

Sobre Karina Reis:

Karina Reis é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Karina também é especialista em desenvolvimento humano.

 

 

Serviço:

Cannoh Coaching

Endereço: Cândido de Abreu, 524 Bloco A sala 607

Site: www.cannoh.com.br

E-mail: karinareis@cannoh.com.br

Telefone: (41) 3024-4479

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*