Facebook e empreendedorismo: o polegar no controle

Promovido pela ADVB-PR, encontro com executivo do Facebook aborda a mobilidade e o uso da plataforma em estratégias de negócios

Aconteceu nesta quinta-feira (2), no Hard Rock Cafe Curitiba, a primeira edição do ano do Estrela ADVB-PR. O encontro, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná, teve como convidado o diretor de negócios do Facebook para Pequenas e Médias Empresas na América Latina, Gustavo Donda. O executivo falou ao público presente sobre como obter resultados reais de negócio com o Facebook.

Donda ressaltou a eficiência do Facebook como vitrine virtual por ser o local onde as pessoas estão. Todos os meses 105 milhões de brasileiros se conectam para encontrar o que mais importa para eles e isso inclui produtos e serviços. Dessa forma, o executivo ressaltou que o Facebook é uma plataforma de marketing para os empreendedores que querem falar com o público certo e, assim, conquistarem crescimento em seus negócios.

“O mundo não está ficando mobile, o mundo já é mobile”, afirmou Donda, reforçando porque o celular apresenta a menor distância entre as empresas e o clientes. “Os brasileiros passam quase 10 horas por dia conectados pelo celular e o destino preferido deles é o Facebook, por isso estar na plataforma é a maneira mais fácil, segura e direta de se comunicar com os clientes e fazer negócio”, acrescentou.

Mais de 90% dos brasileiros que acessam o Facebook diariamente acessam pelo celular e, por isso, as Páginas são a solução móvel para as empresas. Hoje 83% dos brasileiros que estão no Facebook estão conectados a uma Página de uma pequena ou média empresa. Isso traz para a ponta dos dedos dos empreendedores um universo de oportunidades.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*