Exposição Zaduma, da fotógrafa Schirlei Freder

 

Imagem: Divulgação

 

A exposição “Zaduma” da administradora de formação e apaixonada por fotografia Schirlei Freder, que acontece no Museu Etnográfico de Santana em Cruz Machado/PR de 03 de maio a 30 de junho de 2014, traz imagens singulares e universais. A natureza corriqueira e bela que muitas vezes nos passa despercebida em virtude da aceleração da vida moderna.

 

A proposta da artista é justamente a contemplação das coisas simples, a parada necessária para recuperarmos o fôlego e alimentarmos a alma por meio da natureza que nos presenteia gratuita e diariamente com a beleza das coisas finitas enquanto matéria, mas perenes enquanto memória.

 

As fotos são resultado de uma seleção feita pela fotógrafa a partir de imagens capturadas durante as viagens que fez pelo Paraná e Brasil, viagens físicas e metafísicas, muito bem representadas nas palavras, do ensaísta, tradutor de poesia e professor de literatura polonesa na UFPR Piotr Kilanowski, dedicadas à exposição (…) “No silêncio emerge de dentro de mim, um ser – o mesmo ser porém diferente, o velho e o novo que é consciente de sua presença no ontem, no hoje e no amanhã. Delicado como uma flor, uma gota de orvalho, um raio de luz e forte com esta delicadeza…”. assim como no texto curatorial de Márcia Széliga.

 

A exposição“Zaduma” é um convite à contemplação.

 

 

Serviço:

“Zaduma” de Schirlei Freder

Museu Etnográfico de Santana

Colônia Santana / s/n, Zona Rural – Cruz Machado/PR.

De 03 de maio a 30 de junho de 2014.

Entrada Gratuita – Informações:(42) 3554-1222

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*