Exposição na Biblioteca Pública apresenta o Paraná a partir de imagens e poemas

 

A exposição Contemplando o Paraná entra em cartaz dia 7 de abril no 2.º andar na Biblioteca Pública do Paraná. Com curadoria de Carlos Zemek, a mostra reúne a produção dos artistas plásticos Osmar Carboni — presidente da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná  (APAP), da premiada artista Neiva Passuello, Ivani Silva, Liane Maria da professora Katia Velo e do curador, Carlos Zemek. O público terá a oportunidade de conferir poemas ilustrados com arte digital, pinturas e fotografias. A entrada é franca.

Contemplando o Paraná” está estruturada a partir de um cruzamento de olhares, de conceitos, de leituras, inclusive, a quebra de padrões e a diversidade. As emoções das visões artísticas e poéticas foram reunidas para ressaltar a contemplação”, afirma Zemek, completando que a mostra tem como objetivo despertar olhares artísticos e poéticos sobre as cidades e as paisagens e a própria cultura paranaense.

Além das imagens, há textos poéticos de vários autores, ilustrados digitalmente por Carlos Zemek. O convidado especial é Miguel Sanches Neto, participam também os poetas: Arriete Rangel de Abreu, Carlos Eduardo Muniz, Decio Romano, Helena Maria W. Gomes, Isabel Furini, Marli Terezinha Andrucho Bordoli, Marina Carraro, Michelle Zambon, Neyd Montingelli, Pepita de Oliveira e Ruth Ricardo. A mostra segue em cartaz até 7 de junho.

 

Serviço:

Contemplando o Paraná

Exposição com  poemas ilustrados com arte digital, pinturas e fotografias de vários autores paranaenses

Curadoria de Carlos Zemek

De 7 de abril a 7 de junho

Segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba — Paraná)

2.ª a 6.ª, das 8h30 às 20 horas

Sábado, das 8h30 às 13 horas

Entrada franca

Mais informações: (41) 3221-4917

4 Comments on Exposição na Biblioteca Pública apresenta o Paraná a partir de imagens e poemas

  1. Obrigada pela divulgação, querida colunista Katia Velo.

  2. Bonita exposição. As obras embelezaram a nossa Biblioteca Pública.Recordei os tempos que passava tardes estudando ou pesquisando naquele lugar. Continua o mesmo: imponente e cheia de aventuras para a mente.

  3. É sempre muito bom poder participar e colaborar. Beijos, KV

  4. Obrigada NEYD pelo retorno. Fico feliz pelas doces recordações. Beijos, KV

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*