Exposição coletiva “Todas as Mulheres são Maria” evidencia a sensibilidade feminina

Ordem Rosa Cruz durante vernissage da exposição “Todas as Mulheres São Maria”.
Crédito: Divulgação

Por Emanuelle Spack

Em uma forma de representar seu universo, cinco mulheres se uniram para expressar por meio da arte sensível e marcante, obras que revelam os sentimentos e as características de cada uma. Todas as Mulheres são Maria abre as atividades do ano do Espaço de Arte Francis Bacon. A mostra exibe 27 obras que envolvem fotografia e pintura acrílica sobre tela num ton sur ton inspirador e poderá ser apreciada entre os dias12 de fevereiro e 21 de março de 2019.

            Durante o período da mostra, um dia em especial será comemorado: o dia Internacional das Mulheres, 08 de março. A temática da exposição vai ao encontro desta data, pois seu contexto revela de modo artístico a mulher em sua diversidade, segundo o olhar de cada artista.

As artistas Andréa Horn, Andréa Gotti, Lucélia D`Roquett e Sandra Hiromoto e a fotógrafa Cida Demarchi, por meio de suas histórias pessoais, expressam em suas obras as emoções da alma feminina, seja pela dor ou pelo amor, pela alegria ou pela tristeza. O medo, o sonho, a geração, a crítica e o enfrentamento demonstram o ponto de vista feminino para a vida que une todas as mulheres em uma só perspectiva.

O intuito da exposição é despertar o interesse e a curiosidade em um trabalho constituído por cinco interpretações diferentes que destacam nas cores delicadezas únicas que em conjunto se complementam em perfeita harmonia.

Sobre as artistas:

Andréa Horn nasceu em uma pequena cidade chamada Luzerna, no interior de Santa Catarina, em uma família numerosa, alegre e barulhenta. Tem 7 irmãos que também são artistas. Sempre foi curiosa e deslumbrada com a arte, em todas as suas facetas. Entendendo logo cedo que sua missão era ser artista, tornou-se cantora e desenhista publicitária. E nesse constante exercício, um belo dia descobriu sua técnica que batizou de “Mosaico de Tinta”. Hoje reside em Curitiba, onde desenvolve sua arte, levando cor e alegria aos 4 cantos do mundo.

Andréa Silvia Rébuli Gotti artista visual paranaense nascida em Curitiba. Em 2012 descobriu a pintura em tela foi um (A Cor Dar), um despertar para o fascinante mundo das cores e artes. Desde então frequenta vários cursos e oficinas. Considera a arte uma excelente maneira de desnudar a alma, aflorar seus sentimentos e emoções. Também uma excelente ferramenta de autoconhecimento e bem-estar. Participou de várias mostras nacionais e internacionais.

Cida Demarchi é membro da United Photo Press, uma ONG que atua há 28 anos na divulgação da arte (fotografia, pintura e escultura) através de exposições em museus da Europa e dos Estados Unidos; vice-presidente para o Brasil e curadora para fotografia da International Zarco Academy of Arts e vice-presidente para o Brasil e curadora de arte da IAPAJ –International Association of Plastics Artists in Japan.

 

Lucélia D`Roquett nasceu na Paraíba, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e está em Curitiba há 16 anos. A artista domina diversas técnicas de pintura, graduou-se em Licenciatura em Desenho em 2009 e é bacharel em Pintura pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas e ministra aulas de arte. Sua fonte de inspiração para as externalizações artísticas é a grande pintora mexicana Frida Kahlo.

Sandra Hiromoto é artista visual, designer, especialista em Marketing e em Poéticas no Ensino da Arte Contemporânea. Possui obra no acervo do Palácio Imperial do Japão.  Suas obras fizeram parte do cenário da novelaSol Nascente, da Rede Globo de Televisão. Criou e coordenou o projeto Voluntárias da Arte, na Pediatria do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba e também criou e é coordenadora do Desdobramentos Ação Voluntária, um grupo destinado à realização de pinturas em paredes de instituições carentes, ONGS etc.

 

Serviço

Exposição Todas as Mulheres são Maria

Data: de 12 de fevereiro a 21 de março de 2019.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*