Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões retorna visita presenciais com a exposição de Teca Sandrini

A visita também pode ser feita de forma digital

Obras de Estela Sandrini / Divulgação

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões retomará as visitas presenciais a partir de 4 de agosto, mediante agendamento. Os horários podem ser consultados no site da instituição, que reabre com a exposição “O Que Resta”, da artista Teca Sandrini.

“O que resta agora é só cuidar e tratar as pessoas com mais afeto e carinho”. É assim que Sandrini define sua exposição, composta por pinturas de grandes dimensões, desenhos, esculturas e objetos. “O nome se refere a uma pessoa com idade avançada, como eu. Nos meus 77 anos de idade, o que coloquei nessa exposição foi o afeto, por isso as obras são grandes, é para que o público se sinta dentro da pintura, se envolva comigo como artista”. 

Nas palavras da crítica de arte Maria José Justino, que assina a curadoria da exposição, o trabalho de Teca “é inseparável de sua existência” e os papéis de criadora e criatura se confundem constantemente.

“As retinas fatigadas de Sandrini prosseguem executando a sua reforma doméstica. A pintura continua passional, dramática, brutal, moldada quase que exclusivamente pela cor, que inscreve, no branco da tela, traços cruéis e fortes”, escreve Justino em seu texto “Teca Sandrini, água de todas as possibilidades”.

A artista também trouxe acessibilidade aos deficientes visuais em sua exposição. “Nós fizemos cada trabalho com um QR Code, no qual descrevo para a pessoa como eu fiz aquela obra, porque a fiz e como eu senti”, completa a artista.

Além disso, a exposição da artista pode ser vista também de maneira digital, com uma experiência imersiva elaborada pelos fotógrafos e designers Cristiane e Ricardo Macedo. Acesse aqui o Tour Virtual.

Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114276&tit=Espaco-Cultural-BRDE–Palacete-dos-Leoes-reabre-nesta-quarta-feira–

Serviço

Reabertura do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões com exposição de Teca Sandrini

“O QUE RESTA – Teca Sandrini”

Período expositivo: de 4 de agosto a 10 de setembro

Local: Salas 1 e 2

Visitas presenciais devem ser agendadas pelo site.

Horário de visitação: de terça a sexta, 13h às 17h, mediante agendamento www.brde.com.br/palacete

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória, Curitiba – PR

Entrada Gratuita

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*