Dia Mundial da Educação: conheça os serviços que facilitam o trabalho das instituições de ensino

Divulgação

De parcerias para viabilizar preços à páginas on-line personalizadas, união entre distribuidores e escolas agilizam o acesso a materiais de estudo

O “Dia Mundial da Educação”, celebrado em 28 de abril, tem como objetivo reforçar a importância da educação no desenvolvimento humano, além de garantir melhores oportunidades profissionais. A Disal, distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil, aproveita a data para apresentar serviços que auxiliam um dos principais lugares focados na educação: as escolas.

O trabalho dedicado às instituições se tornam ainda mais estratégicas em um cenário em que o ensino tem apresentado dados positivos. O Censo Escolar da Educação Básica 2023, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) esse ano, apresentou que ainda existem alguns desafios para a formação dos estudantes brasileiros, mas aos poucos o cenário tem evoluído positivamente, como por exemplo, a educação em tempo integral, registrou um aumento no percentual de matrículas no ensino médio passando de de 20,4% para 21,9%, na rede pública e 9,1% para 11% na rede privada. Na média geral, 1 a cada 5 alunos brasileiros do ensino médio estuda em tempo integral.

Outro dado positivo apresentado pelo MEC é sobre o ensino técnico. Em um ano, as matrículas saltaram 12%. Nesse cenário, a Disal busca contribuir oferecendo atendimento às escolas, pais e alunos, disponibilizando serviços que facilitam no contato e organização entre todas as frentes.
A distribuidora apresenta aos clientes algumas soluções na aquisição dos livros, auxiliando desde a primeira etapa da compra do material até o momento da entrega. Além disso, há parcerias estratégicas com empresas e instituições de ensino para proporcionar condições exclusivas na negociação.

“Nossa missão como empresa é disseminar conhecimento com a distribuição eficaz de conteúdos e serviços especializados, agregando valor para a sociedade, clientes, colaboradores e fornecedores. Queremos ajudar no incentivo da educação brasileira e acreditamos no nosso trabalho para isso, afinal, ele nos move há mais de meio século”, explica Lyrica Seki, coordenadora de marketing da Disal.

O caminho é simples, basta acessar o site, clicar na opção “Convênios escolares/empresas” e escolher a opção desejada. Após essa etapa, haverá uma página para selecionar o estado e a instituição. Cada uma tem um espaço dedicado e a compra dos materiais é feita em três passos simples: seleção do curso; escolha dos livros; cadastro e a finalização do pedido. É possível receber tudo em casa ou, optar pela retirada na Disal mais próxima, sem pagar frete.Se houver alguma dúvida durante o processo de compra dos materiais, basta acionar a Clara, atendente virtual da distribuidora que está à disposição 24 horas por dia no portal.

Até o momento, são mais de 300 hotsites ativos, incluindo instituições renomadas como a Escola Morumbi, Grupo Objetivo e Colégio Mirassol. Além da praticidade e comodidade, o sistema ainda traz economia, por conta dos descontos aplicados e das condições especiais de pagamento.

Por Giulia Marini – KB Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*