CRUCROBILLYMAN, BANDA DE UM MÚSICO SÓ, TOCA ROCK INUSITADO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

O Lendário Chucrobillyman
Crédito: Paulo Tristano

 

Klaus Koti apresenta o segundo concerto de rock do projeto Solo Música, iniciado há seis anos; venda de ingressos começam, excepcionalmente, em 1.º de julho (terça).

 

 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 10 de julho, concerto d’O Lendário Chucrobillyman, em mais uma edição da Série Solo Música. Klaus Koti, o músico na pele do personagem, fará o segundo concerto de rock do projeto iniciado há seis anos pelo produtor Alvaro Collaço, que teve a participação, até agora, de 55 artistas. A primeira apresentação de rock foi, curiosamente, também a primeira do violinista norte-americano Tracy Silverman, em abril de 2009.

 

A Série Solo Música alterna músicos de diversas tendências, que mantêm um trabalho solo consolidado e de qualidade. Isso não diminuiu a surpresa de Chucrobillyman ao ser convidado para realizar apresentações nas CAIXAs Culturais Curitiba, Fortaleza e Brasília. “Meu trabalho é voltado para o blues e rock’n’roll. Toco em diversos lugares, mas não esperava tocar em teatros, dentro de uma série nas quais os músicos têm base erudita. A minha é popular, não inspirada na MPB, mas sim no rock”, diz ele, que inclui no repertório músicas próprias desenvolvidas para turnê que fará em setembro pela Europa.

 

Há nove anos apresentando-se sozinho na formação monobanda, Chucrobillyman faz um rock primitivo de forma inusitada e original, com viola, distorção e percussão diversificada. Paulista radicado em Curitiba, o músico já participou de diversos festivais de música independente e realizou turnês no Brasil e no exterior. Lançou cinco discos na persona de O Lendário Chucrobillyman, três discos como integrante do grupo Os Penitentes e um disco com sua banda Koti e os Grimpas. Atua também como design gráfico e gravurista.

 

Koti criou o personagem e o conceito “O Lendário Chrucrobillyman Monobanda Orquestra” em 2005, após ouvir o discoChicken Walk, de Hasil Adkins. Como ele, Koti passou a tocar tudo ao mesmo tempo: bateria, guitarra, kazoo e um megafone. No seu som, as misturas de punk e blues, rock de garagem e rockabilly trash produzem um som minimalista, primitivo, com batidas repetitivas e hipnóticas. “Chucrobillyman é um dos ícones da música alternativa em Curitiba. Mas o mais importante é que toca sempre com muita em energia suas próprias composições e com virtuosismo, o que faz dele um artista muito original”, elogia Alvaro Collaço.

 

Trajetória

Chucrobillyman tem participado de vários festivais de música independente no Brasil, como Bananada, de Goiânia; Floripa Noise, de Florianópolis; Demosul, de Londrina; BH Rumble, de Belo Horizonte; Radio Trash, de Belém do Pará, e Tempo Festival, no Rio de Janeiro. Sua primeira turnê pelo exterior, em 2007, passou por Portugal, Áustria, Eslovênia, França e Itália. Em 2009, fez novos concertos na Áustria e Inglaterra. Em 2011 passou pela Suíça e Alemanha, onde lançou seu primeiro vinil para o disco Chicken Album, em parceria com o selo alemão OffLabel Records, de Munique.

 

Klaus Koti também se apresentou nos Estados Unidos, tocando desde o Texas até Nova Iorque, passando por West Virginia, Mississipi e New Orleans. Atualmente, vive no bairro Pilarzinho, em Curitiba, onde criou seu próprio selo, a Fon-Fon Records.

 

Serviço:

Música: Série Solo Música – O Lendário Chucrobilly Man

Local:CAIXA Cultural Curitiba– Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)

Data:10 de julho de 2014 (quinta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: excepcionalmente, vendas a partir de 1º de julho (terça). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111. De terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*