COLUNA ESCOLA EVOLUTIVA NO JORNAL FOLHA DA MULHER

Edição de março de 2017

EDUCAÇÃO EM PERÍODO INTEGRAL
A escola deve realizar atividades motivadoras, desafiadoras e afetivas.A maioria dos pais modernos se preocupa em proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento saudável de seus filhos, pois conhecem a importância de cuidar do emocional, afetivo, cognitivo e físico da criança. A Escola Evolutiva mostrando-se sensível a esta necessidade procura atender aos pais, impossibilitados de acompanharem seus filhos, oferecendo, por meio do Período Integral, a tranquilidade e segurança desejada pela família. “Buscamos desenvolver um ambiente acolhedor na escola, ou seja, o mais semelhante possível ao clima de afetividade, respeito e acolhida que a criança encontra em seu lar”, destaca a pedagoga Ana Paula Silva.A TRÍADE: AMIZADE, SAÚDE E SOCIALIZAÇÃO
O período de permanência dos alunos na Escola Evolutiva foi pensando de forma a contribuir com o desenvolvimento cognitivo e principalmente afetivo.
Socialização
No Período Integral, nossos alunos têm a oportunidade de convivência em grupos heterogêneos, sempre sob a supervisão de profissionais especializadas, que os incentivam no respeito necessário ao outro, ao ambiente e ao material, estimulando assim o desenvolvimento de sua autonomia, segurança, organização e responsabilidade.Horários
O Integral funciona somente no período da manhã. O horário de entrada, visando atender às famílias, acontece a partir das 7h. A permanência do aluno na Escola está garantida até às 19h, caso haja interesse, ou no término das aulas, às 17h30min.Refeições
Oferecemos quatro refeições diárias: o café da manhã e almoço em nosso refeitório, a fruta, o lanche da tarde e o jantar. As refeições são balanceadas e contam com a orientação e supervisão de uma nutricionista. Nesse contexto, ao servir para o aluno uma refeição, sabemos que estamos contribuindo para a formação de hábitos que vão sendo determinados ao longo da vida e que vão definir aspectos importantes como:

  • Relacionar o alimento às situações de prazer;
  • Portar-se à mesa de maneira socialmente adequada;
  • Definir uma postura de interesse e curiosidade diante da diversidade de alimentos que lhes serão apresentados ao longo da vida;
  • Respeitar seu corpo reconhecendo a necessidade de alimentar-se de maneira saudável e equilibrada;

As famílias receberão os cardápios via agenda e devem entrar em contato com a coordenação pedagógica e professoras para informar sobre dietas especiais ou restrições alimentares.

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