Centro Universitário FAAP fecha parceria com UOL EdTech e lança a Pós Digital FAAP

A novidade conta com 6 cursos de pós-graduação e nomes renomados do mercado como Maurício de Sousa, Kobra, Alexandre Herchcovitch e Seu Jorge

Imagem / Divulgação

Nas últimas décadas, a indústria criativa e de negócios vem se consolidando como um dos setores econômicos mais rentáveis, disruptivos e promissores, abrindo portas para profissões inovadoras e rompendo paradigmas profissionais. De olho no futuro e com a inovação em seu DNA, o Centro Universitário

 FAAP, uma das mais tradicionais instituições de ensino do Brasil, comprova o pioneirismo que marca sua história de 75 anos, ao se unir ao UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, para lançar a nova modalidade de ensino Pós Digital FAAP.

“A parceria do UOL EdTech com a FAAP, no ano do 75º aniversário da instituição, simboliza uma nova etapa nesta história de sucesso. A Educação Digital é uma realidade, uma nova história que possibilitará, através da tecnologia, levar conteúdo de qualidade para estudantes de todo o Brasil”, ressalta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

“Estamos abrindo uma nova possibilidade para profissionais que tenham a paixão por mover o mundo, a partir da democratização do acesso ao melhor conteúdo, ministrado por professores que são referências nos mercados de criatividade e negócios. Unimos tecnologia, inovação e tradição, para atender às necessidades do nosso público”, destaca Rogério Massaro Suriani, assessor de Assuntos Acadêmicos do Centro Universitário FAAP.

A Pós Digital FAAP permite a especialização profissional a partir de seis cursos de pós-graduação 100% online, sendo eles: Realidades Digitais – Estratégia Criativa em Animações e Jogos; Fashion Business – Impacto transformador no ecossistema da moda; Poder Criativo – Conectando arte e audiovisual para inovar; Mercado de Alto Padrão – Design e gestão em experiências de consumidor; Além da Tela – Criatividade audiovisual e cinematográfica; e Comunicação Global – Linguagem midiática conectada.

Os cursos contam com um corpo docente de peso, como João Marcello Bôscoli, Seu Jorge, Alexandre Herchcovitch, Lilian Pacce, Kobra, Monica e Mauricio de Sousa, que se destacam pelo sucesso em diversas áreas de conhecimento, consolidando ainda mais a qualidade de ensino teórico e prático.

A Pós Digital FAAP trará uma experiência de ensino a distância exclusiva, uma vez que conta com um HUB Imersivo FAAP, composto pelo HUB Visual, Sonoro, de Leitura e Painel. Este modelo de ensino envolve múltiplos formatos e conteúdos para facilitar o processo de aprendizagem e estímulo dos novos conhecimentos.

“Toda narrativa criada pela produtora Ovo Em Pé para os cursos foi pensada para que o aluno tenha uma experiência completamente diferente do que está sendo aplicada atualmente no mercado de educação no Brasil. Desde a escolha dos talentos, estúdio com cenários interativos, construção do Hub Imersivo, até a finalização com qualidade de cinema.” destaca Carlinhos Dorneles, sócio da Ovo em Pé.

Corpo Docente

Os novos cursos da Pós Digital FAAP, em parceria com o UOL EdTech, trazem a participação de profissionais com forte reconhecimento no mercado, como João Marcello Bôscoli, referência no mercado de música, com mais de 3 mil CDs e DVDs lançados, proprietário de um dos mais completos estúdios de música, trilha de cinema, games e mini-séries da América Latina. Seu Jorge também compõe esta gama, sendo multi-instrumentista brasileiro de MPB, R&B, samba e soul, além de ator, cantor e compositor, colaborará no ensino dos cursos.

Além disso, o corpo docente também conta com nomes como Carlos Ferreirinha, reconhecido como Pensador Estratégico sobre o mercado e comportamento de consumo e pioneiro na tradução da inteligência da gestão do luxo na América Latina, Alexandre Herchcovitch, um dos designers de moda brasileiros mais reconhecidos, estilista responsável por trazer a moda à tona nos anos 90, com desfiles desafiadores, e também atuou como diretor de criação em outras marcas e empresas brasileiras de grife, além de Lilian Pacce, autoridade em moda e estilo, jornalista, editora de moda, escritora e curadora, Monica de Sousa, inspiração para a personagem mais famosa do Brasil e diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, Mauricio de Sousa e Kobra.

“Nosso objetivo é transformar nossos alunos em profissionais que perseguem e realizam suas paixões, com uma carreira repleta de protagonismo e significado”, Massaro. “Queremos garantir um lugar no futuro, com um corpo docente formado por profissionais destacados na indústria criativa, capazes de conectar os alunos ao mercado.”

Conheça mais dos cursos

Realidades Digitais: Estratégias criativas em animação e jogos

A indústria de jogos é um dos setores que mais cresce no mundo. O curso abrange todo o processo de criação e produção do mercado de animação e jogos, com um olhar estratégico.

Grandes Nomes: Thiago Costa, Raisa Moreira Lima, entre outros.

Fashion Business: Impacto transformador no ecossistema da moda

O curso desenvolve um olhar multidisciplinar sobre variados temas ligados à moda, como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.
Grandes Nomes: Alexandre Herchcovitch e Lilian Pacce, entre outros.

Mercado de Alto Padrão: Design e gestão em experiências de consumidor

Apresenta o design como um processo permanente na gestão e na inovação. O curso cobre novas possibilidades de liderança pelas óticas do design, gerando valor e diferenciais permanentes para a carreira dos seus alunos.
Grandes Nomes: Carlos Ferreirinha, entre outros.

Poder Criativo: Conectando arte e audiovisual para inovar

Cobre temas como cinética, cinemática e possibilidades em tecnologias, narrativas e linguagens audiovisuais, e conta com a condução do Kobra, um dos maiores artistas brasileiro da atualidade.

 Grandes Nomes: Kobra, Lucas Bambozzi, entre outros.

Além da Tela: Criatividade audiovisual e cinematográfica

O curso engloba todo o processo de criação e produção em cinema no Brasil e no mundo, com um olhar teórico e prático, técnico e artístico.

Grandes Nomes: Mauricio de Sousa, Monica de Sousa, Seu Jorge, João Marcello Bôscoli, entre outros.

Comunicação Global: Linguagem midiática conectada

Desenvolve novos olhares sobre a área do jornalismo e as mais recentes possibilidades de atuação profissional. Os alunos irão descobrir tendências midiáticas com as maiores referências na área.

Grandes Nomes: Fernanda Magnotta, Lúcia Santaella, entre outros.

Os cursos da FAAP Pós Digital possuem carga horária de 360 horas, 12 disciplinas divididas em 3 módulos com 4 disciplinas cada, além de não possuírem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Cada disciplina conta com avaliações específicas por meio do HUB Prática. Ao concluí-las com as atividades avaliativas, o aluno recebe o certificado de sua Pós-graduação.

Mais informações no site.

Programas qualificados, voltados à realidade do mercado

A Pós Digital FAAP representa mais uma importante estratégia dentro dos programas de pós-graduação do Centro Universitário FAAP, para facilitar o acesso dos alunos a uma formação de qualidade. São cursos oferecidos em formato presencial, híbrido ou EAD, com tempo de conclusão que pode ser de 12 meses, possibilitando ao aluno obter o diploma com mais rapidez.

Neste primeiro semestre, os cursos atendem aos profissionais de criatividade e negócios. Na modalidade híbrida, em São Paulo, são voltados às áreas de Gestão e Produção Cultural, Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais, Histórias das Artes, Jornalismo Internacional, Práticas Artísticas Contemporâneas e Real State & Construction Management.


Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) 

Sustentada em três pilares: excelência, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Sobre o UOL EdTech  

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL – a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. 

Enviado por Isabela Treza / XCOM Agência de Comunicação UOL EdTech

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*