CASACOR Paraná 2019 explora o imaginário em um Selfie Point repleto de surpresas

Dupla de arquitetos do Studio Boscardin e Corsi desponta com ambiente que explora o futuro e a vida em outros planetas

Os arquitetos no espaço “Selfie Point” da CASACOR Paraná.
Crédito: Patricia Amancio

Um corredor alvo e branco revela uma das surpresas da CASACOR Paraná 2019. O ambiente “Selfie Point”, criado pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do Studio Boscardin.Corsi, extrapola seu papel de cenário para as melhores fotos da mostra, e retrata como os profissionais enxergam o futuro. O conceito futurista explora o imaginário, a tecnologia e a rapidez das redes sociais, no qual o gigantesco Universo se expande ao olhar e concepções humanas.

Com um total de 55 m², o espaço traz projeções, como a árvore natural encapsulada, representando raridade e a beleza da natureza nos tempos que virão. Em uma visão mais otimista, os arquitetos uniram elementos de um novo planeta que será habitado por humanos. O carpete em vivo tom roxo é uma simulação da superfície árida de outros territórios descobertos, que trarão conforto à nossa espécie.

As paredes executadas em steel frame e revestidas com placas cimentícias sem acabamento – técnica sustentável uma vez que não gera resíduos e permite reuso; o forro em MDF que segue a modulação das placas ao apresentar desenho em linhas; e o painel vazado metálico, recortado a laser, que tem desenho exclusivo e lembra um skyline de vegetação, são todos elementos que ressaltam o futurismo.

Claro que a grande descoberta, guiada pelo neon vermelho, é o intimista “Selfie Point”, um cenário lindo que retrata o Universo. Outros elementos são as esferas suspensas, que remetem aos astros; a tela tensionada e iluminada, que oferece conforto visual e funciona como um elemento interessante e diferenciado para os registros fotográficos; e o Banco Toy de Jayme Bernardo, da Ton Sur Ton.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*