CAMISAS CONTAM A HISTÓRIA DA SELEÇÃO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Agasalho
Crédito: Divulgação

“Preliminar” exibe vestimentas usadas por jogadores da seleção canarinho em momentos decisivos do futebol brasileiro

A CAIXA Cultural Curitiba inaugura, em 2 de janeiro, com um café da manhã aberto ao público, às 10h30, a mostra “Preliminar”, com cinco indumentárias que entraram para a história do futebol brasileiro. O evento permanece em cartaz até 5 de janeiro, antecipando a grande exposição “Brasil – um país, um mundo”, que conta com patrocínio máster da CAIXA e a partir do dia 7 de janeiro exibe, no Memorial da Curitiba, um acervo de relíquias futebolísticas formado por camisas usadas em jogos de Copas do Mundo, campeonatos oficiais e amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.

Entre as peças que serão expostas no hall da CAIXA Cultural Curitiba, está o agasalho de treinamento da Seleção Brasileira usado por Zagallo em 1958, ano do primeiro título mundial do Brasil. O Velho Lobo, como é conhecido, foi autor do gol que sacramentou a goleada de 5 a 2 na final contra os suecos. Outra camisa antológica é a número 9, de Tostão – um dos craques da Copa de 1970 –, usada na final contra a Itália, que rendeu ao Brasil o tricampeonato.

A camisa azul vestida por Cafu durante a histórica virada contra os ingleses, nas quartas de final da campanha do Penta, lembra a única vez em que a Seleção vestiu o uniforme reserva naquele ano de 2002. O público também poderá conferir o manto que cobriu a maior craque do futebol feminino brasileiro, Marta, durante a goleada por 4 a 1 sobre a Alemanha, na semifinal da Olimpíada de Pequim – da qual o Brasil sairia com medalha de prata. Por fim, também estará em exibição a camisa que o zagueiro David Luiz, um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari para a próxima Copa, usou no amistoso de 3 a 0 contra o Irã em 2010.

Serviço:
Exposição “Preliminar”
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)
Abertura: 02 de janeiro de 2014 – quinta às 10h30h
Visitação: até 05 de janeiro de 2014
Horário: de terça a sábado das 09h às 20h e domingo das 10h às 19h
Ingressos: Entrada franca
Classificação etária: Livre para todos os públicos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*