Cada vez mais procurada, astrologia é ferramenta milenar para o autoconhecimento

Conheça os benefícios que o mapa astral pode trazer para sua vida

 

Por Emanuelle Spack

            Cada pessoa tem uma personalidade única com características marcantes que a definem diante das demais pessoas de seu convívio. O comportamento humano é tema de estudos há milhares de anos. De geração em geração, novas perspectivas surgem em torno de um assunto tão fascinante e complexo ao mesmo tempo. Para auxiliar esses estudos surgiu a astrologia, uma forma de se autoconhecer levando em consideração a associação entre a energia dos planetas e o comportamento humano.

            “A verdadeira astrologia não se ocupa das previsões para seu signo e sim de um complexo sistema simbólico voltado para a compreensão dos limites, potencialidades, tendências e ciclos do indivíduo. O objetivo da astrologia é conhecimento de leis cósmicas naturais e da nossa relação com estas leis para que possamos orientar nossa vida da melhor forma possível”, explica o astrólogo Marcos Roberto Kusnick.

            Marcos se interessou pelo tema há mais de 25 anos e nos últimos 10 começou a aplicar sistematicamente seus conhecimentos com a finalidade de se tornar astrólogo profissionalmente. Ele divide seu tempo com a área da Informática e como professor de História. Com profissões tão diversificadas na carreira, Marcos é sábio quando esclarece porque buscou estudar astrologia. “No Universo não existe descontinuidade, mas uma relação entre ciclos do macrocosmo e do microcosmo, e a astrologia é uma das formas de contemplar esta realidade. Ela surgiu para mim primeiro como uma maneira de estudar o esoterismo e depois como ferramenta para obter orientação para minhas próprias questões”.

            Tem que ter muito amor e dedicação, pois a astrologia é um trabalho que envolve muito estudo, observação e principalmente diálogo com o cliente. A verdadeira prática astrológica não é um produto enlatado, um horóscopo pronto ou gerado automaticamente por computador. “A interpretação de um mapa ou de outra investigação astrológica, surge justamente da interação entre o astrólogo e cliente e este é o principal aspecto da minha atividade”, conta Marcos.

            Qualquer pessoa que possa informar a data, horário correto e cidade de nascimento pode procurar orientação com um astrólogo. Um atendimento astrológico, também chamado de consulta, dura cerca de 1 hora, uma hora e meia. E a astrologia também entrou para a era digital, hoje em dia alguns astrólogos fazem consultas pelo Skype. “Nesta última modalidade costumo compartilhar a tela do meu computador com o cliente durante a sessão de maneira a facilitar o diálogo. Se for da vontade do cliente a sessão é gravada e disponibilizada para download para o cliente”.

            Marcos procura orientar quem o procura não apenas com uma leitura do mapa astrológico, mas com uma conversa sobre como esta ferramenta pode ser útil para conduzirem juntos um processo de reflexão e avaliação das potencialidades frente aos diversos desafios descritos no perfil astrológico.  Seu diferencial está em atender com consciência. “Minha experiência como educador (sou licenciado em História com mestrado na área da Educação) também facilita a compreensão de uma série de fatores que auxiliam, em muito, minha prática astrológica”.

            Acredita-se que por questões de sensibilidade, a astrologia ainda é algo mais prestigiado pelas mulheres, mas também existem homens que a procuram. A maioria são pessoas com ensino superior completo e das mais diversas áreas. E o resultado pode ser aquele impulso que faltava para a transformação da vida e do convívio com familiares, amigos, colegas profissionais e outras pessoas. “Se pensarmos que se existem certas condições cósmicas que nos precedem, conhecer estas condições é importante para nos auxiliar a guiar nossa vida. Alguém responsável por conduzir um barco não pode mudar as condições climáticas nem as correntes marinhas, mas se conhecer bem estes fatores pode ajustar o melhor plano de navegação possível”. Um mapa astrológico é como uma carta de navegação para a vida. Um mapa pode revelar, por exemplo, aspectos da personalidade, as formas de relacionamento interpessoal, vocação e o funcionamento de campos como o da autoexpressão, finanças, família os ciclos mais desafiadores ou favoráveis ao longo do tempo em alguma área da experiência concreta do indivíduo.

            Além do mapa astrológico, que aponta questões mais gerais sobre comportamento, formas de se relacionar, inclinações profissionais e os principais ciclos pessoais, também é possível fazer um estudo voltado para a astrologia infantil, útil para compreender melhor como a criança se relaciona, como aprende, quais suas possíveis vocações profissionais etc.

            Para a psicóloga clínica e organizacional, Andréa Araújo, a astrologia foi um modo interessante de organizar a vida, “a astrologia não é um fim em si mesma. É necessário que realizemos autocrítica constantemente e que a sigamos como orientações e não como dogmas absolutos. A partir dessas perspectivas, podemos repensar sobre quem somos e em nosso modo de atuação no mundo, pois temos diversos arquétipos presentes em nosso mapa”, diz Andréa que fez mapa astral e mapa de evolução anual, com Mracos Kusnick. Ela revela que a consulta trouxe para ela muitos benefícios e reflexões, como conseguir compreender e repensar alguns comportamentos e situações com base nas orientações recebidas.

            “Constantemente estamos buscando conhecer melhor nossas potencialidades, nossa própria personalidade e a maneira como somos percebidos e interpretados nos mais diversos contextos sociais e pessoais. A astrologia é uma ferramenta fantástica que contribui para esse entendimento. Se você buscar a orientação de um astrólogo sério e competente, vai perceber a riqueza que esta arte milenar apresenta. Nas palavras de Carl Gustav Jung: A astrologia merece o reconhecimento da psicologia, sem restrições, porque a astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da antiguidade.” Finaliza Marcos.

Serviço

Marcos Kusnick – Astrólogo e Professor

E-mail: kusnick@gmail.com

Skype: Marcos.Kusnick

Telefone: (42) 8401-3328

Mais informações: www.kusnick.com

______________________________

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*