Bourbon arrecada mais de 11 mil bandanas para crianças da ABRALE

Campanha arrecadou bandanas para meninos e meninas assistidos pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

Imagem: Divulgação

Foi especial para a Bourbon Hotéis & Resorts e para o Instituto Mauricio de Sousa. A Rede e o Instituto arrecadaram mais de 11.000 bandanas, que serão doadas à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a ABRALE, que fornece apoio ao paciente, busca mobilização social na melhoria de políticas públicas na área da saúde e divulga para a sociedade informações sobre as doenças.

A Rede de Hotéis promoveu a campanha Bandana de Likes, publicando, em sua página de rede social, imagens dos personagens da Turma da Mônica usando bandanas. Cada like dado nos posts resultava em uma bandana doada à ABRALE. São quatro modelos tematizados com os personagens que Mauricio de Sousa criou – Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

A primeira entrega foi registrada em vídeo, que está disponível no https://youtu.be/PkoD02sADfs. Nas imagens, as crianças, que estão internadas em um dos hospitais atendidos pela ABRALE, o Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo, receberam as bandanas e também a visita da Mônica e do Cebolinha. As demais doações serão feitas pela ABRALE em diversas cidades do País.

Para quem participou da entrega, o momento foi emocionante. “As crianças agradeceram muito e nós ficamos emocionados. Não há palavras para descrever como uma atitude tão simples pode fazer a diferença para estas crianças que estão em tratamento. A promoção da saúde e da qualidade de vida na infância também são prioridades para o Instituto, assim como para a Rede Bourbon. Por isso, unimos forças para esta ação, onde o único e exclusivo propósito foi fazer uma criança sorrir. Nós alcançamos o nosso objetivo”, declara a diretora de Marketing e Produto da Rede Bourbon, Adriana Cardoso.

A Bourbon Hotéis & Resorts e o Instituto Mauricio de Sousa se uniram pela causa, pois ambos têm como sua principal preocupação as crianças. “Priorizamos as ações que promovem a infância e toda a sua espontaneidade e alegria, e acreditamos no trabalho de empresas que têm estas ações voltadas, especificamente, para o público infantil”, ressalta Adriana Cardoso.

 

Sobre a ABRALE

A ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, é uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo, mielodisplasia, PTI, mieloproliferativas). A vida de milhares de pacientes depende de diagnóstico precoce, acesso ao tratamento, vagas em hospitais, profissionais capacitados, informações atualizadas e programas especiais que apoiam e ajudam os pacientes a passar por esse momento tão difícil. A ABRALE mobiliza parceiros para garantir a universalidade, equidade e integralidade no atendimento para todos. A atuação da associação é sustentada por quatro pilares: apoio ao paciente, educação e informação, pesquisa e políticas públicas.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado em 1997, o IMS vem aplicando projetos e ações sociais focados na construção de conteúdos, que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Sobre a Bourbon Hotéis & Resorts

Em 1963, na cidade de Londrina (PR), nasceu a primeira unidade da Bourbon Hotéis & Resorts. Mais de 50 anos depois e com muita experiência e histórias para contar, a rede coleciona prêmios e conquistas. A diversidade do portfólio é um diferencial – inclui marcas e categorias para atender a todos os perfis de hóspede e uma estrutura completa para eventos, de todos os portes. Atualmente, a Rede conta com hotéis em operação em três países – Argentina, Brasil e Paraguai – com as marcas Bourbon Exclusive, Bourbon Hotéis & Resorts (Grand Bourbon, Convention & Spa Resort, Convention, Business, Residence e Express), além dos novos empreendimentos da marca Rio Hotel by Bourbon, que iniciou as operações em 2016, com o conceito de serviços sob medida e excelente relação custo X benefício. A Rede também consolida seu trabalho de responsabilidade social com o Instituto Bourbon, um programa de resgate social por meio da construção de moradias, centros de formação profissional e escolas, em Cambará (PR). Mais informações em www.bourbon.com.br.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*