Banda paranaense Nevilton lança novo álbum

 

Selo Oi Música lança álbum da banda Nevilton

Banda Nevilton
Foto / Divulgação

O Selo Oi Música está lançando o álbum da banda paranaense Nevilton. Desde 1º de março, o disco já está disponível no site do Rdio (www.rdio.com/artist/Nevilton), o serviço de streaming de música parceiro da Oi, e, a partir do dia 8 de março, em outras lojas digitais (www.oimusica.com.br/nevilton). O contrato com o selo da Oi faz parte da premiação do concurso do Festival Música Pra Todo Mundo (MPTM), do qual a banda está entre os vencedores escolhidos por voto popular. Além do lançamento do novo álbum, a Nevilton participou do festival MPTM, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de novembro de 2012. Na estrada desde 2007, o trio se inspira na música brasileira e no rock para produzir músicas simples, diretas e cheias de personalidade.

 

Após lançar o EP Pressuposto (eleito o quarto melhor lançamento de 2010 pela revista Rolling Stone) e o álbum De Verdade (que trouxe a música “Tempos de Maracujá”, cujo clipe ficou entre os cinco finalistas no mais recente Grammy Latino), o grupo agora revela Sacode!, coleção de 12 faixas gravadas na mítica Toca do Bandido (RJ), com produção de Carlos Eduardo Miranda. Nevilton de Alencar (voz e guitarra), Tiago “Lobão” Inforzato (baixo e vocais) e Eder Chapolla (bateria e vocais) partiram para o estúdio com cerca de trinta canções escritas e a certeza de que precisavam de um produtor que soubesse tirar um som potente do trio. O nome de Miranda foi sugerido pela gravadora, levando em conta seu trabalho com os Raimundos, Mundo Livre S/A, Skank, Lobão, Móveis Coloniais de Acaju e Gaby Amarantos.

O Festival

A Oi realizou o concurso do festival MPTM em março e selecionou quatro artistas: Nevilton, Pedro Morais (escolhidos pelo público), Bárbara Eugênia e Wado (eleitos pela curadoria). Os quatro ganhadores receberão toda a estrutura do selo Oi Música para gravar, lançar e distribuir um novo disco, além da oportunidade de se apresentar no festival, realizado em novembro de 2012, no Rio de Janeiro, ao lado de nomes já consagrados do cenário nacional, como Céu, Tono, Qinho, Criolo, Luisa Maita e MV Bill, e da cena internacional, representada pela banda inglesa Molotov Jukebox. O evento promoveu a nova geração de músicos independentes do Brasil com propostas inovadoras, singulares e que valorizam a diversidade cultural do país.

 

Sobre o Selo Oi Música 

O selo Oi Música foi criado com o objetivo de desenvolver novos formatos de distribuição digital e promover novos talentos nas plataformas da Oi, bem como lançar álbuns de artistas já consagrados, nacionais e internacionais. É um novo modelo de negócio, como exige o atual mercado musical, inserindo artistas no meio digital. Com o objetivo de difundir a música, o selo permite que seus conteúdos também sejam licenciados para as diversas lojas online disponíveis, além de oferecê-los em vários formatos digitais: Ringtone, Truetone, Fulltrack, Fulltrack do Álbum Completo, Ringbacktone (modelo de assinatura) e Streaming. O Oi Música já lançou os artistas brasileiros Sobrado 112, Fino Coletivo, Luísa Maita, Tono, Sonantes e Qinho, e os internacionais The Beautiful Girls, General Elektriks, Coletânea Oi FM Vol. I, The Apples in Stereo, Mayer Hawtrone, Sharon Jones & The Dap-Kings e Cake.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*