ARTE MURAL DENTRO DO MUSEU: COLETIVA “TELAS URBANAS NO MAP” REÚNE OBRAS DE ARTISTAS QUE PARTICIPARAM DO PROJETO “TELAS URBANAS”

ARTISTAS QUE REQUALIFICARAM ESPAÇOS PÚBLICOS DE BH NA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO LEVAM NOVAS OBRAS PARA DENTRO DO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP), promove a exposição “Telas Urbanas no MAP”. Trinta e um artistas que estiveram na segunda etapa do Projeto Telas Urbanas foram convidados a realizar novas obras de grafite e intervenções murais dentro do Museu. São eles: Alexandre Rato, Anjo, Atos, Baba Jung, Comum, Denis Leroy, Dinho, Diogo Galvão, Edinho, Edu Mar, Fear, Fhero, Filite, Gabriela Noujaim, Gud, Julio César Aristizabal, Juscelino Maquiavelli, Kawany KKU, Mar, Milton Neto, Mozi, Negro F, Pedro Ninja, Selon, Sick, Surto, Testa, Thiago Mazza, Tot, Wera e World.

A mostra, em exposição no MAP até 19 de junho, é composta por obras criadas especialmente para o museu, em painéis de madeira, além de trazer informações sobre o desenvolvimento do projeto. “O objetivo é levar ao espaço museológico um recorte do que foi produzido nas ruas e também trazer à luz para o grande público alguns desses artistas e seus trabalhos, bem como sua pluralidade de expressões. É a primeira vez que a arte feita nas ruas de BH entra no MAP”, destaca Leônidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura. A visitação ocorre de terça a domingo, das 9 às 18h30.

Em sua primeira edição, o projeto Telas Urbanas foi executado em duas fases, em novembro de 2015 e em março e abril de 2016, quando 83 artistas criam suas obras em espaços públicos da regional norte de Belo Horizonte. O objetivo foi requalificar e transformar áreas urbanas utilizando grafite e intervenções murais.

 

SERVIÇO: EXPOSIÇÃO COLETIVA “TELAS URBANAS NO MAP”

Obras em grafite de artistas que participaram do Projeto Telas Urbanas

Horário de visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h30

Local: Museu de Arte da Pampulha,  Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha, BH

Contato: (31) 3277 7946

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*