Arcos Dorados lança Programa de Orientação Vocacional gratuito para contribuir com o futuro profissional de jovens de todo o país

Iniciativa é parte da evolução da plataforma educacional online MCampus Comunidade, que já beneficiou mais de 50 mil pessoas com cursos livres em apenas um ano

Crédito: Murilo Corte

Em celebração ao primeiro aniversário da plataforma educacional MCampus Comunidade, a Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, dá mais um importante passo em seu compromisso de reduzir as barreiras de entrada no mercado de trabalho formal para jovens latino-americanos e lança o Programa de Orientação Vocacional, cujo objetivo é recomendar as melhores carreiras de acordo com o perfil da pessoa, suas preferências e habilidades. Para se inscrever, acesse https://receitadofuturo.com.br/cursos-livres/.

Com a iniciativa, a companhia passa a oferecer na MCampus Comunidade uma experiência completa de formação profissional para jovens, com 14 cursos totalmente gratuitos e online. “Numa plataforma que visa expandir o potencial dos jovens, como é o caso da MCampus Comunidade, não poderia faltar um programa que os ajude a escolher qual carreira profissional seguir. Por isso, além oferecermos cursos livres de capacitação, disponíveis na plataforma, queremos também ajudá-los a se conhecerem, a reconhecer suas virtudes, seus interesses e suas motivações para que possam alcançar todos os objetivos que se propõem”, diz Josane Julião, Reitora da Hamburger University e responsável pela gestão da MCampus Comunidade.

O Programa de Orientação Vocacional é fruto de uma aliança entre Arcos Dorados e PDA, empresa HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos. A proposta oferece aos jovens quatro módulos que abordam diferentes conteúdos. Dentre eles, destacam-se habilidades profissionais, autoconhecimento, metas futuras, elaboração do currículo e preparação para entrevistas de emprego. Ao final do programa, o participante terá acesso a um teste vocacional que fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas.

A oferta de um primeiro emprego formal para os jovens e o compromisso com sua formação integral em competências que serão necessárias por toda a vida fazem parte do compromisso da Arcos Dorados que, em 2022, completa 15 anos. “Um dos desafios mais proeminentes na América Latina é o desemprego juvenil. É por isso que continuamos reforçando nosso compromisso de facilitar o acesso ao treinamento e a capacitações por meio da MCampus Comunidade. Temos a convicção de que esses conhecimentos e habilidades aumentarão as chances desses jovens de desenvolver um projeto de vida de sucesso”, comenta Gabriel Serber, Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável das Arcos Dorados.

Um ano de MCampus Comunidade 

Em 2021, no Dia da Juventude, a Hamburger University, universidade corporativa da Arcos Dorados, abriu pela primeira vez suas portas para o público fora da companhia, oferecendo cursos de capacitação e certificados com o lançamento da plataforma educacional MCampus Comunidade.

Agora, com apenas um ano do lançamento da iniciativa, mais de 50 mil pessoas de 50 países foram beneficiadas com a oferta de 13 cursos disponíveis, selecionados para prepará-las para os desafios do mercado de trabalho. Neste período, os cinco cursos mais procurados pelos jovens foram Inteligência Emocional, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente, Programação Python e Introdução à Ciência da Computação. Dos participantes, a maioria tem entre 16 e 30 anos, e as mulheres representam 58% do total.

O Brasil é o país mais engajado, com mais de 12.500 usuários inscritos na plataforma e que fizeram pelo menos um curso, totalizando 4.204 horas de treinamento. Entre os temas oferecidos, o mais popular entre os brasileiros foi o de Inteligência Emocional.

Além disso, a Arcos Dorados também disponibilizou os cursos da MCampus Comunidade aos beneficiários de 20 organizações e iniciativas sem fins lucrativos em nove países da América Latina, incluindo instituições como a Junior Achievement, Aldeas SOS e programas de responsabilidade social promovidos por outras empresas como Coca-Cola e Nestlé.

Mayara Alessandra Milani, 24 anos, atua na área jurídica e é uma das beneficiárias da MCampus Comunidade. Com cinco cursos realizados na plataforma, ela conta que adorou a experiência e recomenda a todas as pessoas. “Fiz vários cursos gratuitos pela plataforma MCampus Comunidade e gostei de todos. Eles são práticos e de grande aprendizado. Eu não tinha conhecimento nenhum sobre Inteligência Emocional, por exemplo, e o curso oferecido na plataforma me ajudou a entender e me aprofundar no assunto, sendo crucial no meu desenvolvimento profissional”, afirma a jovem.

Para conhecer a MCampus Comunidade e os cursos oferecidos pela plataforma, basta acessar o site da Receita do Futuro

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site

Sobre a PDA 

A PDA é uma HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos. Ajuda a organizações para alcançar estratégias de aquisição, desempenho, análise e engajamento para seus colaboradores e garantir uma experiência atrativa em todo o seu ciclo, de forma simples e ágil. Com mais de 15 anos no mercado de mais de 45 países e escritórios na Argentina, Espanha, México e Portugal, o PDA hoje tem mais de 1500 clientes de primeiro nível e mais de 500 parceiros em diferentes idiomas.

Enviado por Juliane Fladzinski / Excom

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*