ABERTURA EXPOSIÇÃO “COLETIVOS – 4”

 

 

O Secretário de Cultura, Amarildo Rosa, a curadora Katia Velo, o Chefe de Divisão de Literatura e Artes Plásticas, Roberto Machnievscz e à frente a artista plástica Adelita Maria Wuchryn

Katia Velo e Luciméri Pauletto Nogueira funcionária pública que está na Biblioteca desde 1981.

 

 

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura realiza   a exposição “Coletivos – 4″ no hall de entrada na Biblioteca Pública Schaffenberg de Quadros.

A exposição é mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura que busca ampliar a divulgação da área de Artes Visuais tornando-a mais acessível, realizando exposições em locais públicos de grande circulação e mais participativa, contando com o mais artistas locais em suas diferentes linguagens, como destacou o Chefe de Divisão de Literatura e Artes Plásticas, Roberto Machnievscz. “Esta exposição é uma pequena demonstração de como nossos artistas são especiais”. O uso da palavra especial citada por Roberto possui um sentido duplo, pois se refere tanto às obras quanto aos artistas participantes que apesar de algumas limitações físicas produziram obras singulares.

Participam da exposição “Coletivos- 4”: Adelita Maria Wuchryn, Augusto Andrade (Guto), Antonio Sergio Farias Júnior (Júnior) e Ibsem Cevallos (foto) com a curadora curadora Katia Velo, descreve: “É importante ressaltar que mesmo apresentando imobilidade física e dificuldades motoras, os artistas conseguem expressar em seus trabalhos uma liberdade de movimentos”.

O local da exposição, a Biblioteca Pública Schaffenberg de Quadros, é um prédio histórico datado de 1912, onde abrigou o Grupo Escolar Silveira da Mota até 1955, a partir de 1956 até 1981 foi a sede do judiciário do município, de 1984 até 2002 foi a sede da Câmara Municipal e de 2004 até a data de hoje o prédio abriga a Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros. A Biblioteca possui um acervo de aproximadamente 34.000 livros que abrangem todas as áreas, 6 títulos diários de jornais e 35 títulos de revistas e ainda livros em braile. O local recebe aproximadamente 300 pessoas por dia, como informou a Bibliotecária Luciméri Pauletto Nogueira, funcionária pública que está na Biblioteca desde 1981. A exposição será aberta dia 14 de junho e permanecerá aberta para visitação até 31 de julho.

 

Serviço:

Exposição: “4 Coletivos”

Local: Biblioteca Pública Schaffenberg de Quadros

End. Praça 8 de Janeiro, 120 – Centro – São José dos Pinhais / PR

Tel.: (41) 3381-5845

Período da exposição de 14 de junho até 31 de julho de 2013

Entrada Franca

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*